Geral, Grande Floripa, Meio Ambiente - 07 Nov 2017 11:47

Em São João Batista: lixo que não for separado não será mais recolhido

Prefeitura promete a partir de dezembro exigir separação dos moradores
Por: Direto da Redação TSF
 

A prefeitura de São João Batista, na Grande Florianópolis, confirmou que a parir de 1º de dezembro não irá mais recolher na cidade o lixo doméstico que não for separado. Os moradores que não separarem seus dejetos em reciclável e orgânico vai ficar responsável pelos resíduos, que vão permanecer depositados nas calçadas.

A coleta em São João Batista é de responsabilidade do Serviço de Infra-Estrutura, Saneamento e Abastecimento de Água Municipal – Sisam e da Fundação do Meio Ambiente. Segundo a Prefeitura, desde setembro vem sendo promovidas na cidade ações de educação ambiental, dentro do programa chamado Recicle com o Sisam. Foram desde atividades educativas, até a instalação de novas lixeiras, distribuição de folders nas unidades consumidoras e ações nos semáforos.

- Publicamos a portaria 474/2017 há poucos dias e frisamos que não serão recolhidos pelo SISAM lixo misturado -, prometeu a diretora do Sisam, Andréia Costa Azevedo.

- O SISAM recolherá exclusivamente o lixo orgânico.  O lixo reciclável será recolhido por empresa terceirizada, devidamente credenciada pelo SISAM, como já acontece -, completou.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar