Comunidade, Geral, Grande Floripa, Religião - 09 Jan 2020 20:04

São João Batista prepara missa que abre beatificação do Padre Léo

Prefeitura se comprometeu a apoiar a Comunidade Bethânia na organização para o evento
Por: Direto da Redação TSF
 
São João Batista prepara missa que abre beatificação do Padre Léo (Foto: divulgação)

Agendada para o dia 7 de março, às 16h, a missa de abertura do processo de beatificação do Padre Léo já está sendo organizada pela Comunidade Bethânia, em São João Batista, na Grande Florianópolis. A expectativa é que aproximadamente sete mil pessoas, de diversos estados brasileiros, prestigiem a solenidade. Os preparativos para o ato foram pauta de uma reunião na manhã de quinta (9).

- Acolher bem é uma das principais características de nossa cidade. Vamos trabalhar em conjunto para que todos os visitantes, as caravanas que aqui chegarem, tenham uma experiência positiva. É um evento que certamente será um marco histórico tanto para a Comunidade Bethânia como para o turismo religioso do município -, avalia o prefeito Daniel Netto Cândido.

Conforme ele destaca, a obra de alargamento e pavimentação da Estrada Municipal Bethânia, que iniciou em outubro do ano passado, será entregue dentro de algumas semanas e melhorará bastante o acesso ao local. Melhorias na sinalização, apoio na organização do trânsito e disponibilização de serviços na área da Saúde durante o evento são outras ações de apoio já confirmadas pela administração municipal.

- Convidamos a todos para participarem da Santa Missa e estarem junto com a Família Bethânia neste dia. Estamos muito felizes com a da abertura do processo. Este é um passo importante nesta caminhada, que contempla aproximadamente 19 etapas -, conclama o padre Lúcio Tardivo, presidente do Instituto Padre Léo, entidade responsável pela coleta dos testemunhos dos milagres para depois serem encaminhados ao processo de beatificação.

Mais informações sobre o processo de beatificação podem ser encontradas no site www.bethania.com.br.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar