Comunidade, Geral, Grande Floripa, Política - 16 Out 2019 14:49

São João Batista: projeto quer proibir corte de água nas sextas-feiras

Vereadores já aprovaram a ideia, que segue para análise do prefeito
Por: Direto da Redação TSF
 
São João Batista: projeto quer proibir corte de água nas sextas-feiras (Foto: divulgação)

Em São João Batista, na Grande Florianópolis, os vereadores aprovaram nesta semana o Projeto de Lei que proíbe o corte no fornecimento de água por falta de pagamento nas sextas-feiras me vésperas de feriados. O projeto, já aprovado em duas votações por unanimidade, segue agora para avaliação do Prefeito, que ainda vai definir se irá sancionar ou não.

O teor do projeto destaca que fica a concessionária de serviço público de água, no âmbito de São João Batista, proibida de interromper, por motivos de inadimplência de seus consumidores, o fornecimento residencial de água, às sextas-feiras até às 8h da segunda-feira seguinte, e no último dia útil que antecedente qualquer feriado (nacional, estadual ou municipal) ou ponto facultativo, até às 8h do primeiro dia útil.

Para o vereador Ademir José Rover, autor do projeto, a ideia busca resguardar o direito do consumidor, principalmente nos serviços essenciais, como é o fornecimento de água.

- Com esse projeto estamos possibilitando uma condição -, destaca.

Durante a discussão do texto, o vereador Leoncio Paulo Cypriani enalteceu que o projeto do vereador Ademir vem ao encontro de regulamentar uma situação que pode ser de esquecimento ou até mesmo troca de pagamento de faturas.

- O senhor acertou na veia, um PL de grande valia -, destacou.

Juliano Peixer também parabenizou Ademir e sugeriu que o Sisam - Serviço de Infraestrutura, Saneamento e Abastecimento de Água Municipal de São João Batista – possa aderir um sistema de envio de mensagem por smartphone notificando a fatura em atraso.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar