Comunidade, Obras, São José - 09 Mai 2018 18:02

São José: após obras, Parque do Araucária será reinaugurado no dia 19

Prefeita Adeliana Dal Pont esteve visitando as obras na segunda (8)
Por: Direto da Redação TSF
 
São José: após obras, Parque do Araucária será reinaugurado no dia 19 (Foto: Divulgação Secom/PMSJ)

Em São José, a prefeita Adeliana Dal Pont esteve na terça-feira (8) visitando as obras do novo Parque do Araucária, no bairro Serraria, que já estão na fase final com 95% dos trabalhos já executados. O parque é uma dos espaços mais aguardados pelos moradores da região e será inaugurado pela Prefeitura de São José no dia 19 de maio, às 14h.

O Parque do Araucária terá alguns diferenciais, como o maior playground com acessibilidade do município e a segunda maior pista de esportes radicais da cidade.

- A comunidade está prestes a receber um espaço público equipado com o que há de melhor em infraestrutura e que vai melhorar a qualidade de vida dos moradores, além de trazer mais valorização para o bairro -, pontua Adeliana.

O novo Parque do Araucária possui uma área com nove mil metros quadrados. No espaço foi construída uma quadra poliesportiva, quadra de futebol de areia, pista para a prática de esportes radicais, academia de ginástica, mesas de jogos, cancha de bocha, áreas de convívio, além do maior playground com acessibilidade de São José.

- Estamos com 95% da obra concluída e agora acompanhamos os últimos detalhes, como a instalação de alguns equipamentos da academia, do playground e da iluminação pública, que já está sendo testada no período noturno -, conta o secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Rodrigo Andrade.

(Foto: Divulgação Secom/PMSJ)(Foto: Divulgação Secom/PMSJ)

Cada detalhe está sendo acompanhado de perto pela prefeita e sua equipe de gestão para garantir todo o conforto e a segurança das pessoas após a inauguração do parque. E mesmo antes de ser inaugurado, o espaço já vem recebendo a visita constante de moradores.

- Estamos muito felizes com a construção do parque, pois era um sonho para todos nós. Por isso, só temos a agradecer a prefeita por estar nos presenteando com este espaço de lazer que está ficando muito bonito -, diz Adão de Moraes Moreira, de 61 anos, um dos moradores mais antigos da região do entorno do novo parque.

Para o secretário de Planejamento, que acompanha a obra semanalmente, a ansiedade dos moradores que aguardam pela abertura oficial do parque é grande.

- Os moradores estão curiosos e ansiosos para curtir o local, que já virou referência de lazer para a comunidade mesmo antes de ser inaugurado -, lembra Rodrigo.

Com um investimento de cerca de R$ 1,2 milhão, o novo parque contará com paisagismo composto por árvores de grande porte como Ipês, Palmeiras e Flamboyants, entre outras plantas, iluminação de LED para criar um ambiente mais seguro para o convívio entre as pessoas, alem de um mobiliário urbano adequado para trazer mais conforto a todos os usuários.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar