Comunidade, Cultura, Geral, São José, Turismo - 23 Dez 2019 12:43

São José: Auto de Natal emociona público com história do Menino Jesus

Com produção especial repleta de música, a apresentação ocorreu no Centro Histórico
Por: Direto da Redação TSF
 
São José: Auto de Natal emociona público com história do Menino Jesus (Foto: divulgação)

Pela segunda vez apresentada a céu aberto em São José, a 9ª edição do Auto de Natal “Folias na Praça” emocionou o público contando a história do nascimento do Menino Jesus em um belíssimo espetáculo teatral. Com produção repleta de música, dança e figurinos deslumbrantes, a apresentação lotou o Centro Histórico da cidade na noite de sexta-feira (20). O espetáculo se repetiu no sábado (21) e domingo (22), na Praça Arnoldo de Souza.

O Auto de Natal é realizado há nove anos com o apoio da Prefeitura Municipal de São José, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (FMCT). A representação ficou conhecida inicialmente como Folias do Zé e, em seguida, por ser uma versão mais abrangente, envolvendo o folclore nacional, foi intitulada como Folias Brasileiras. Devido ao sucesso da experiência realizada na rua, em 2018, esse ano a proposta se repetiu trazendo o ‘Folias na Praça’, para as ruas do Centro Histórico.

Para o produtor do evento e diretor do espetáculo, Raphael Soares, o maior resultado foi conseguir tocar no coração das pessoas.

- Estamos tendo um retorno incrível de quem esteve presente, pessoas emocionadas e satisfeitas. Confesso que mesmo depois de tantas edições, continuo me emocionando também. E ver que, por meio da arte, conseguimos levar os espectadores a um momento de reflexão é extremamente gratificante -, diz Raphael.

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)

Quem esteve no Centro Histórico aproveitou uma noite lúdica aliada à magia da decoração natalina das Praças, dos casarões e agora da Orla revitalizada. Um cenário que faz as pessoas se desconectarem do mundo real para entrarem na fantasia.

- A versão de rua do espetáculo bem no Centro Histórico decorado fez o Auto se transformar e deu ainda mais sentido ao texto, renovando a energia de todos que assistiram ao espetáculo -, conclui o diretor. 

A prefeita Adeliana Dal Pont assistiu ao espetáculo, acompanhada pelo secretário da Casa Civil, Lédio Coelho e o vereador Orvino Coelho de Ávila, e ficou satisfeita com o retorno do público.

- A decoração e a programação do Natal foram especialmente planejadas para oferecer à população atrações diferenciadas, que ressaltam a cultura do município e estimulam sentimentos de união e fraternidade -, assinalou.

- Viemos ano passado e fizemos questão de vir esse ano novamente. As mensagens transmitidas fizeram muito bem à nossa família e mais uma vez vamos embora com o coração abastecido de fé e amor -, contou Vanessa Alves, moradora do bairro Bela Vista, que levou os filhos para prestigiarem o espetáculo.

A superintendente da FMCT, Joice Porto, não segurou a emoção.

- É difícil mensurar em palavras tudo aquilo que foi vivenciado e presenciado durante a apresentação. Pelo sucesso expresso no público, acredito que estamos aumentando essa corrente natalina, recheada de amor e fé, ano após ano -, avaliou Joice.

A programação de Natal de São José seguiu no domingo (22) com a Corrida do Papai Noel, no estacionamento do Shopping Itaguaçu. O encerramento será nesta segunda-feira (23) com o passeio do Papai Noel, acompanhado pela Banda e Fanfarra Sons do Amanhã, na Avenida Central do Kobrasol, a partir das 20h.

Programação de Natal

23/12 - Papai Noel na Central do Kobrasol, 20h

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar