Eventos, Geral, São José, Saúde - 09 Nov 2017 18:12

São José: encontro aberto ao público discute Direitos Humanos e Diversidade

Programação busca chamar a atenção da sociedade para uma reflexão sobre violências de gênero, classe, raça e etnia
Por: Direto da Redação TSF
 

Em São José, o Centro Educacional Marista sedia nesta sexta-feira (10), das 16h30min às 22h, o encontro transdisciplinar “Identidades em Movimento: Direitos Humanos e Diversidade”. Toda programação é gratuita e aberta à comunidade, educandos, pais e colaboradores.

De acordo com o diretor da unidade, Adriano Brollo, o evento foi inspirado na campanha “O Valente não é Violento”,  pelo fim da violência contra as mulheres, que conta com o envolvimento de todas as agências da ONU e é coordenada pela ONU Mulheres.

- É uma iniciativa que visa promover a discussão e reflexão a respeito de questões relativas às violências de gênero, classe, raça e etnia, temas transversais integrados ao currículo da escola, condizentes com os valores Maristas -, explica.

O evento pretende reunir diversas ações como exposição de livros sobre identidade, alteridade, gênero e diversidade; roda de conversa com Lirous K’yo, presidente da Associação em Defesa dos Direitos Humanos; sala da diversidade inspirados pela arte de rua de Banksy; mesa da diversidade sobre violências de gênero, classe e raça;  roda de capoeira; aulão de zumba com participação das mulheres apresentadas no documentário Mulheres da Comunidade; sala temática: sobre Cultura AfroBrasileira; oficina de produção de turbantes e bonecas Abayomi; releituras de obras da artista Frida Kahlo e da pintura Monalisa, entre outros.

Serviço:
“Identidades em Movimento: Direitos Humanos e Diversidade”
Data: sexta-feira (10), das 16h30 às 22h
Local: Centro Educacional Marista São José
Endereço: Rua Nossa Senhora dos Navegantes – 2302, Jardim Zanellato - São José/SC - Telefone: (48) 3258-0964


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar