Geral, Obras, São José, Trânsito - 12 Ago 2019 13:46

Galerias de concreto substituem pontes de madeira no Alto Forquilhas

Medida busca aumentar a durabilidade das estruturas e trazer mais segurança para a comunidade
Por: Direto da Redação TSF
 
Galerias de concreto substituem pontes de madeira no Alto Forquilhas (Fotos: Divulgação Secom/PMSJ)

Em São José, a Secretaria Municipal de Infraestrutura iniciou na terça-feira (6), no bairro Alto Forquilhas, o processo de substituição das últimas pontes de madeira por galerias em concreto armado. A ação pretende trazer mais qualidade de vida para os moradores, melhorando a mobilidade, proporcionando mais segurança e ampliando o escoamento das águas, evitando alagações localizadas.

A primeira obra realizada foi na rua Pastor José Vargas Maciel, que liga o Alto Forquilhas ao bairro Colônia Santana, utilizando seis galerias em concreto armado. Ainda este mês serão substituídas mais duas pontes na rua Pastor José Vargas Maciel, no Alto Forquilhas, e outras duas na Rua João Adelino Ventura, no bairro Colônia Santana.

A previsão é concluir a instalação das cinco galerias até o final do mês e, na sequência, outras 10 pontes também devem ser substituídas.

- Essas obras são definitivas e evitam os constantes serviços de manutenção que eram necessários com as pontes de madeira -, destaca o secretário de Infraestrutura Milton Bley Júnior, que acompanhou os trabalhos. De acordo com ele, serão investidos cerca de R$ 400 mil na substituição das pontes.

- A ponte antiga era mais escorregadia e, nos dias de chuva, alagava tudo, pois não tinha vasão suficiente. Agora eu acho que tudo será melhor -, diz a dona de casa Neusa Maria Farias, que mora há 51 anos na região e tem um filho deficiente físico.

- Era difícil ter que levá-lo ao médico e atravessar a ponte quando chovia. Agora podemos andar com segurança e os vizinhos também. Temos dois moradores que são cadeirantes e a acessibilidade aqui é muito importante. Somos gratos à Prefeitura, por ouvir nossa solicitação -, assinala Neusa.

Neusa Maria mora há 51 anos na região (Fotos: Divulgação Secom/PMSJ)Neusa Maria mora há 51 anos na região (Fotos: Divulgação Secom/PMSJ)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar