Esportes, Eventos, Manezinhos pelo Mundo, São José - 03 Jul 2018 18:46

São José Istepôs e Timbó Rex se enfrentam em busca do SC Bowl 2018

Time de São José tenta escrever uma nova história no Campeonato Catarinense de Futebol Americano
Por: Direto da Redação TSF
 
São José Istepôs e Timbó Rex se enfrentam em busca do SC Bowl 2018 (Foto: Divulgação)

Neste sábado (7), o Campo de Itajaí será palco de uma final recheada de rivalidade: São José Istepôs e Timbó Rex repetirão a disputa pelo quarto ano consecutivo e o time da Grande Florianópolis tenta escrever uma nova história, já que nos últimos três anos o título ficou com time do Vale. E a rivalidade só aumenta: o Istepôs busca se igualar a Joinville Panzers, Joinville Gladiators e Timbó REX com três títulos na história, enquanto o REX tenta conquistar seu tetracampeonato. O jogo será às 14h30min e terá transmissão pela fanpage da Federação Catarinense de Futebol Americano, no Facebook.

A equipe josefense está concentrada, repassando todos os jogos e procurando corrigir os erros das partidas anteriores. A expectativa é de que seja uma das partidas mais disputadas do Campeonato Catarinense e que será decidida não só nos quesitos técnicos e táticos, mas sim no psicológico.

- As duas equipes estão com um nó na garganta. Nós queremos o título e vamos lutar para trazer o SC Bowl XIII para casa. Já o Rex vem para cima querendo superar a nossa vitória na fase de grupos e saltar na frente como única equipe a conquistar quatro títulos no Catarinense. O time que conseguir controlar melhor o psicológico com certeza terá uma chance maior de sagrar-se campeão -, destaca o coach do São José Istepôs, Francisco de Bem.

João Paulo Ramos, o JP, que saiu lesionado na semifinal, já está recuperado e estará à disposição da equipe técnica do Istepôs na busca pelo título. JP é um dos destaques do time, assim como o QB Henrique Mazzola, o destaque da última partida, Alexandre Girolometto Jr, o Cabelo, Marcus Bunn e Guylherme Grudtner Silva.

O técnico (coach) do time de São José destaca que essa é uma das maiores rivalidades do estado e que o grande desafio do Istepôs será parar as corridas do Rex.

- O Timbó Rex é muito forte neste quesito, principalmente o atleta Well Garcia, bem como o quarterback Luis Carlos Bassani Jr, portanto teremos que ter muita atenção nestes jogadores para darmos sequência às nossas jogadas -, disse.

Além deles, o atleta Andrei Pereira também merece uma atenção especial, pois está sempre pressionando os QB em cima das corridas.

O São José Istepôs entrará em campo com uma motivação a mais para essa final, uma vez que o time tem a confirmação do mando de campo no Forquilhão para a BFA, um tempero a mais para a partida, já que a superação e união são marcas da equipe no campeonato. Em 13 edições do Campeonato Catarinense de Futebol Americano, o São José Istepôs disputou nove finais, sendo sete consecutivas.

Histórico:
2009 - Istepôs 14 x 21 Joinville Gladiators
2010 - Istepôs 07 x 20 Joinville Gladiators
2012 - Istepôs 14 x16 Corupá Buffalos
2013 - Istepôs 71 x 00 Corupá Buffalos
2014 - Istepôs 16 x 00 Joinville Gladiators
2015 - Istepôs 00 x 39 Timbó Rex
2016 - Istepôs 00 x 17 Timbó Rex
2017 – Istepôs 07 x 28 Timbó Rex

Tricampeões:
Joinville Panzers - 2006, 2007 e 2008
Joinville Gladiators -2009, 2010 e 2011
Timbó REX – 2015, 2016 e 2017

Serviço
O que: Final do Campeonato Catarinense de Futebol Americano - SC Bowl XIII
Quando: sábado (7), às 14h30min
Onde: Pista Atletismo Itajaí – Av. Ver. Abrahão João Francisco - Ressacada, Itajaí - SC
https://goo.gl/maps/a94WvNStwwN2
Transmissão: a partida será transmitida pela fanpage da Federação Catarinense de Futebol Americano no Facebook.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar