Geral, Obras, São José, Saúde - 18 Out 2019 15:37

São José: moradores de três bairros já podem instalar ligação de esgoto

Ligação à rede de esgoto está autorizada em Bela Vista, Floresta e Nossa Senhora do Rosário
Por: Direto da Redação TSF
 
São José: moradores de três bairros já podem instalar ligação de esgoto Vista aérea de São José (Foto> divulgação)

Em São José, moradores dos bairros Bela Vista, Floresta e Nossa Senhora do Rosário já podem providenciar a ligação do esgoto doméstico à caixa de inspeção (CI) instalada pela Casan em frente a seus imóveis. A Casan confirmou nesta semana que já está em operação a rede coletora de esgotos implantada na região.

Técnicos da Companhia vão entregar de casa em casa um documento informando que a conexão pode ser feita, além de um folder explicativo sobre como levar o esgoto residencial até a Caixa de Inspeção.

A CI é o ponto que marca até onde a Casan terá responsabilidade sobre o sistema. Na parte interna, cabe ao morador providenciar as adaptações para que possa ser atendido com o serviço de coleta e tratamento de esgotos.

Moradores da região contemplada com rede, e que não tiveram a Caixa de Inspeção instalada em frente ao seu imóvel, devem fazer a solicitação presencialmente, na Agência de São José (Rua Joaquim Vaz, 1390, Praia Comprida).

Com o início de coleta nesses bairros, a Companhia passará também a cobrar, a partir de janeiro, pelo serviço. A tarifa de esgoto vai corresponder a 100% da fatura de água.

Indicação de profissionais
Na Agência da Casan de São José podem ser obtidas indicações de encanadores e instaladores hidráulicos que fizeram um curso oferecido gratuitamente sobre a ligação ao sistema público de esgotos. A indicação pode ser solicitada presencialmente ou pelo telefone 3381-3604.

A Companhia tem realizado capacitações gratuitas em cidades que recebem a infraestrutura de esgoto, estimulando a adequada ligação ao sistema e também a geração de trabalho e renda. A indicação de profissionais também é uma alternativa para que os moradores busquem diferentes avaliações e orçamentos para adaptarem a parte interna de seus imóveis e providenciarem a conexão ao sistema público de esgotos.

O Centro Histórico e o bairro Ponta de Baixo também estão recebendo redes coletoras e ligações domiciliares, porém para essa região ainda não há autorização para que o esgoto residencial seja conectado ao sistema operado pela Companhia.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar