Geral, Grande Floripa, Obras, São José, Trânsito - 09 Nov 2017 15:14

São José: moradores rejeitam mudança no trânsito no bairro Praia Comprida

Parlamentares atenderam anseio da comunidade pedindo ao Executivo a reavaliação do tráfego
Por: Direto da Redação TSF
 
São José: moradores rejeitam mudança no trânsito no bairro Praia Comprida Rua Sebastião Lentze ganhou mão única há 30 dias (Foto: Reprodução)

Um grupo de moradores da rua Sebastião Lentze, situada no bairro Praia Comprida, em São José, entregou na noite de quarta (8) na Câmara Municipal de Vereadores um abaixo-assinado. Eles se manifestaram contrários às mudanças de trânsito implantadas na via, que atua em mão única há 30 dias.

O assunto, que já vinha sendo discutido na Tribuna do Legislativo, foi motivado por reunião da comunidade com o presidente da Casa, vereador Orvino Coelho de Ávila (PSD), a pedido do vereador Sanderson de Jesus (PMDB).

Os dois vereadores protocolaram a solicitação à Prefeitura, em busca de reavaliação e estudo para o retorno da mão dupla na rua.

- Na questão técnica, nós vereadores não temos prerrogativas para alterar o sentido da via, mas o apelo popular através do abaixo-assinado com 180 assinaturas colhidas em 14 horas por si só demonstra a necessidade desta readequação -, salientou Sanderson durante fala na Sessão Ordinária desta quarta (8).
No mesmo sentido, o vereador Carlos Eduardo Martins (PSD), morador da localidade, destacou a mudança no perfil dos motoristas que, desde a implantação da mão única, passaram a abusar da velocidade.

- Há anos, quem mora ali na Sebastião Lentze não se recorda de acidentes como batidas de veículos. No entanto, neste momento, os veículos estão abusando da velocidade pelo fato de ser mão única. Por isso também há pedidos para instalação de lombadas -, disse o parlamentar, que ainda completou:

- Combinamos com o Secretário adjunto de Segurança, Defesa Social e Trânsito, Coronel Dalmarco, de visitarmos a rua e seu entorno para, juntos com a comunidade, encontrarmos uma solução -, disse.

As observações dos parlamentares foram ratificadas pelas moradoras Lígia Laureci de Sousa e Gabriela Souza ao entregarem o abaixo-assinado ao presidente da Câmara. Lígia, que possui um restaurante na rua, constatou que, após a mudança do tráfego, o movimento caiu 90%. Ela ainda relatou que outros empresários estão deixando o local para outros bairros em virtude da fraca presença de público.

Ao receber o abaixo assinado, o Presidente da Câmara reforçou que vai intervir junto ao poder Executivo.

- Estamos aqui representando os cidadãos de São José. O que as senhoras Lígia Laureci e Grabriela Souza nos trazem é uma demanda importante da comunidade da Praia Comprida. Se está afetando aquelas pessoas, vamos buscar as respostas no Executivo. Esse é o nosso papel como vereador e esta Casa está sempre aberta para todos -, finalizou.

Além do presidente do Legislativo, vereador Orvino Coelho de Ávila (PSD), também participaram do ato de entrega do documento, os vereadores Carlos Eduardo Martins (PSD), Clonny Capistrano (PMDB) e Sanderson de Jesus (PMDB).

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar