Comunidade, Geral, Obras, São José - 21 Mai 2018 19:44

São José: novo Parque do Araucária é inaugurado no bairro Serraria

A área de lazer foi inaugurada oficialmente pela prefeita Adeliana Dal Pont no sábado (19)
Por: Direto da Redação TSF
 
São José: novo Parque do Araucária é inaugurado no bairro Serraria (Foto: Divulgação Secom/PMSJ)

Em São José, o novo Parque Linear do Araucária foi inaugurado pela prefeita Adeliana Dal Pont, no sábado (19), com uma cerimônia especial para festejar com os moradores do bairro Serraria a concretização de um sonho antigo da comunidade. Composto por uma área de 9 mil metros quadrados, o Parque Mário Osny Rosa levou o nome do poeta catarinense como uma homenagem feita a pedido dos moradores da região e aprovada pela Câmara Municipal.

Confira aqui um álbum com imagens da inauguração de sábado (19)

A mais nova área de lazer de São José conta com o maior playground com acessibilidade do município e a segunda maior pista de esportes radicais da cidade, além de oferecer uma quadra poliesportiva, quadra de futebol de areia, academia de ginástica, mesas de jogos, cancha de bocha e ampla área de convívio para os moradores.

- Trabalhar pelo bem estar das pessoas é o que me faz sair de casa todos os dias, pois desejo, ao fim da minha administração, devolver a cidade de São José muito melhor do que quando a recebi. Acredito que estamos no caminho certo, pois já entregamos à população muito do que prometemos, e o Parque do Araucária, a exemplo dos parques que construímos no Lisboa, Luar e na Colônia Santana, é mais uma grande conquista de todos -, afirmou a prefeita Adeliana ao agradecer toda a equipe de governo envolvida na conclusão da obra e o apoio da comunidade por meio da Associação dos Moradores do Loteamento Araucária.

(Foto: Divulgação Secom/PMSJ)(Foto: Divulgação Secom/PMSJ)

Segundo Adeliana, na administração pública é muito importante ter sensibilidade para escutar o que a população deseja.

- A construção deste parque teve a participação direta da comunidade e tudo aqui foi planejado para que as crianças, jovens, adultos e idosos do bairro possam conviver com mais saúde e segurança. Agora a missão da comunidade é cuidar do espaço para que ele permaneça sempre limpo e preservado para o uso coletivo de todo os moradores, e continue sendo um dos melhores equipamentos públicos já construídos na cidade -, destacou a prefeita.

Com um investimento de cerca de R$ 1,2 milhão, o novo parque conta com paisagismo repleto por árvores de grande porte como Ipês, Palmeiras e Flamboyants, iluminação pública de LED, além de um mobiliário urbano composto com o que há de melhor em infraestrutura.

- Acredito que, quando temos confiança e trabalhamos com seriedade, as melhores coisas acontecem e é desta forma que a nossa administração vem trabalhando e concluindo tantas obras importantes como esta para a cidade -, festejou o vice-prefeito Neri Amaral.

Para o secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Rodrigo Andrade, que acompanhou a construção do parque desde o início, a inauguração da obra tem um sabor ainda mais especial.

- É um momento que nos emociona, pois marca a concretização de um sonho que realizamos junto com a comunidade. Trata-se de um trabalho realizado com muito carinho, em que o que mais nos motiva é o bem-estar das pessoas e o desenvolvimento da nossa cidade -, assinalou Rodrigo.

Já o presidente da Associação de Moradores, Alésio Romão Severino, lembrou o compromisso firmado pela prefeita Adeliana Dal Pont em relação à obra.

(Foto: Divulgação Secom/PMSJ)(Foto: Divulgação Secom/PMSJ)

- Quero destacar a honestidade da prefeita, que hoje cumpre o que prometeu à comunidade e nos entrega este parque magnífico, que está muito acima da nossa expectativa. Quero agradecer, também, a toda à equipe de governo e aos operários da obra que se doaram tanto para que o nosso sonho virasse realidade. Este é um parque de todos nós, é da Serraria -, comemorou Alésio dividindo o momento de comemoração com o ex-presidente da Associação João Luiz Silva e demais membros.

A pedido dos moradores, o Parque Linear do Araucária leva o nome do poeta catarinense Mário Osny Rosa, por meio da Lei n. 5.658, como forma de homenagear o talento do homem que até o 45 anos viveu como autodidata e depois se consagrou nas áreas de Ciências Contábeis, Direito e Telecomunicações, além de fazer parte da Sociedade dos Poetas Advogados de Santa Catarina Brasil, da Academia Virtual Brasileira de Letras, da Academia Brasileira de Literatura (ABRALI), e da Academia Virtual Salas dos Poetas (ASPE).
- Ficamos muito contentes com esta homenagem maravilhosa, o parque foi muito bem construído, é muito organizado e só temos a agradecer esta lembrança que nos deixa, além de muito emocionados, também, muito felizes -, relatou a filha do poeta, Helena Teresinha Rosa Voltolini, que acompanhou a inauguração com demais familiares.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Orvino Coelho de Ávila, enfatizou a importância das pessoas cuidarem e zelarem pelo novo parque.

- esejo que os moradores façam bom uso deste local e que o povo ajude à Administração Municipal a cuidar desta e de tantas outras obras públicas da nossa cidade, e façam com que este parque, sirva de exemplo para a construção de outros -, lembrou Orvino.

A cerimônia de inauguração do novo Parque do Araucária contou com a presenta da vice-presidente da Câmara Municipal, vereadora Sandra Martins, dos vereadores, Caê Martins, Valdenir da Cunha, e Nardi Arruda, do colegiado municipal, servidores municipais, imprensa, representantes da comunidade e moradores.

(Foto: Divulgação Secom/PMSJ)(Foto: Divulgação Secom/PMSJ)

Vivendo o sonho
Ao longo da tarde, o público aproveitou todas as áreas do parque, além das diversas atividades recreativas promovidas pela Fundação Municipal de Cultura e a Fundação Municipal de Esporte e Lazer. O playground com diversos brinquedos para a garotada foi um dos espaços mais concorridos.

- Já amo esse parque, estou adorando tudo aqui. Esta é a segunda vez que venho aqui, a primeira foi no dia do meu aniversário. Me divirto muito aqui, nunca teve nada tão legal perto da minha casa como este lugar -, contou Kauã dos Santos, de 10 anos.

- O balanço e o escorregador são os brinquedos mais divertidos daqui e sempre que puder vamos vir brincar no parque, porque antes a gente só tinha a rua perto da nossa casa pra se divertir e lá não tinha muita coisa. Agora com o parque tudo será mais divertido -, comentaram as amigas Ashley Gomes de Andrade e Sofia Sutil de Oliveira, ambas com 10 anos de idade.

Além da variedade de brinquedos, o playground é o maior com acessibilidade no município e já está aprovado pela família de Stefanny Daniela Liberato Nunes, de 8 anos, que utiliza cadeira de rodas.

- Ela não para de rir, olha só, ela está se sentindo muito feliz, e nós também, porque antes tínhamos que levar ela para muito longe para usufruir de algo mais adaptado -, disse a mãe de Stefanny, Ana Lucia de Souza Liberato, de 36 anos, que estava acompanhada do pai da menina, Daniel Nunes, de 40 anos.

- A pista de skate é excelente, foi uma das melhores coisas que aconteceram aqui na região. Antes eu tinha que ir para outros bairros andar de skate e agora com esses obstáculos construídos com tanta perfeição aqui no parque, vai dar até para ensinar as crianças que quiserem aprender manobras com skate -, celebrou Guilherme Augusto de Lima, de 18 anos.

- A construção deste parque foi uma excelente iniciativa da Prefeitura. Será um lugar para a diversão de todos e espero que os moradores cuidem muito do espaço, porque ficou maravilhoso e merece todo o nosso carinho -, concluiu Gabriela Correa, de 30 anos ao confessar que o lugar que ela mais frequentará no parque será a academia de ginástica.

(Foto: Divulgação Secom/PMSJ)(Foto: Divulgação Secom/PMSJ)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar