Educação, Eventos, São José, Trabalho - 09 Fev 2018 16:33

Posse de 246 novos educadores foi a maior da história em São José

Prefeita Adeliana Dal Pont empossa 246 novos educadores para a rede municipal
Por: Direto da Redação TSF
 
Posse de 246 novos educadores foi a maior da história em São José (Foto: Jeferson Regis - Secom/PMSJ / Divulgação)

A rede municipal de ensino de São José viveu um momento considerado histórico na manhã de quinta-feira (8). A prefeita Adeliana Dal Pont empossou 246 novos educadores, a maior chamada de efetivos da área de Educação já realizada na história da cidade. Na mesma cerimônia, tomaram posse os 79 diretores eleitos de forma direta, na eleição realizada em novembro do ano passado.

A refeita Adeliana Dal Pont também autorizou reformas e ampliações em diversas unidades da rede escolar municipal. Na manhã de quinta (8), ela esteve na sede do Centro de Atenção à Terceira Idade, para participar da cerimônia de posse dos 246 novos educadores efetivos que agora passam a fazer parte da rede municipal de ensino de São José. Na oportunidade, eles foram apresentados aos 79 diretores escolares eleitos em novembro de 2017 na terceira eleição direta realizada no município.

Para a prefeita, o momento é de muita alegria e satisfação, pois se tratar da maior posse de educadores efetivos na história da rede.

(Foto: Jeferson Regis - Secom/PMSJ / Divulgação)(Foto: Jeferson Regis - Secom/PMSJ / Divulgação)

- Todo mundo quando é eleito tem o sonho de contribuir para fazer uma cidade melhor, neste sentido, não tenho me furtado em nenhum momento em tomar as melhores decisões para contribuir com a construção de um ensino de qualidade no município de São José -, disse Adeliana.

Adeliana lembrou que cada decisão tomada envolve uma série de investimentos. No ano passado, os investimentos na área da Educação corresponderam a 28,88% do Orçamento do Município.

- Sei que ainda temos muito problemas a serem sanados porque não é possível fazer tudo. Em todos os momentos temos que fazer escolhas e para cada um que entra aqui hoje foi feito um planejamento prévio, pois representam mais salários acrescidos à folha de pagamento, novos benefícios e tudo tem que ser garantido para que possamos continuar com o pagamento da folha e aposentadoria dos servidores sempre em dia -, pontuou a prefeita.

Além do pagamento rigoroso dos salários de todos os servidores de São José, que hoje chega a R$ 22 milhões por mês, Adelina também lembrou que é necessário dar condições de trabalho a todos nas escolas, garantindo, por exemplo, a compra dos materiais escolares e alimentação escolar.

(Foto: Jeferson Regis - Secom/PMSJ / Divulgação)(Foto: Jeferson Regis - Secom/PMSJ / Divulgação)

- Quero aproveitar esse momento para desejar boas vindas aos novos educadores da rede, desejar um bom trabalho a todos os diretores, dizer a vocês que podem contar com uma Secretaria de Educação com servidores qualificados para resolver todas as demandas, e pedir o apoio de todos para que juntos possamos fazer cada vez mais e melhor pela nossa cidade, pela educação das nossas crianças e jovens que são o nosso futuro -, enfatizou Adeliana.

Hoje a rede municipal de ensino de São José conta com mais de 2 mil profissionais, entre efetivos e ACTs. Para a secretária de Educação, Lilian Sandin Boeing, o reforço no quadro de profissionais mostra o compromisso que o Município tem com o desenvolvimento da Educação.

- Quero agradecer a sensibilidade da prefeita Adeliana Dal Pont que abraçou a Educação e tem realizado um trabalho de muito comprometimento em relação às nossas causas -, assinalou Lilian, aproveitando para agradecer também o apoio do Legislativo, representado pelo presidente da Câmara Municipal, Orvino Coelho Ávila, e pela vereadora Méri Hang.

- Contamos com profissionais comprometidos na nossa rede e estamos recebendo novos educadores para que, cada vez mais, possamos oferecer uma Educação de qualidade às nossas crianças e jovens, além de fortalecer a nossa comunidade escolar -,  complementou a secretária de Educação.

O presidente da Câmara Municipal também demostrou alegria em participar da maior solenidade já realizada pela Prefeitura de São José para a nomeação de servidores efetivos.

(Foto: Jeferson Regis - Secom/PMSJ / Divulgação)(Foto: Jeferson Regis - Secom/PMSJ / Divulgação)

- É preciso ter muita coragem e ser muito comprometido para realizar um feito tão importante. Quero parabenizar a prefeita Adeliana por conduzir este trabalho e dizer que o Legislativo estará sempre à disposição de todos vocês da área da Educação, para buscarmos solucionar sempre juntos as demandas -, enfatizou Orvino.

A cerimônia contou também com a participação do secretário da Casa Civil, Lédio Coelho, que representou os secretários municipais; da secretaria adjunta de Educação, Daniela da Silva Fraga; a diretora de Ensino, Claudia Reina Macário; a diretora do CEM Maria Iracema Martins de Andrade, Adriana Bernadete Pires, que representou todos os diretores e diretoras da rede, além de servidores municipais e familiares dos novos empossados.

Depois de trabalhar 17 anos como ACT, Marlene da Silva Juttel diz que realizou um sonho ao tomar posse como professora efetiva da rede.

- Pretendo continuar trabalhando com o que mais gosto que é a Educação Infantil -, disse Marlene, que estava acompanhada pela família e comemorou o grande dia com uma selfie com seus familiares.

Atualmente, a rede municipal de ensino de São José atende cerca de 23.890 alunos. São 36 Centros de Educação Infantil (CEIs), 26 Centros de Educação Municipal (CEMs) e oito Escolas Profissionais. Durante a administração da prefeita Adeliana Dal Pont,  sete CEIs foram inaugurados, 12 CEIs foram reformados ou ampliados e 11 CEMs também passaram por ampliações ou reformas.

No próximo mês, a Prefeitura realizará a entrega da nova sede do CEI Nossa Senhora das Graças, no bairro Bela Vista, e fará a inauguração da ampliação e reforma do CEI Vila Formosa, em Forquilhas, que contará com um nova estrutura para atender a região.

Ainda estão em construção mais três novas unidades de ensino infantil, os CEIs de Potecas, Luar e San Marino, que abrirão cerca de 850 novas vagas no município.

(Foto: Jeferson Regis - Secom/PMSJ / Divulgação)(Foto: Jeferson Regis - Secom/PMSJ / Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar