Educação, Obras, São José, Saúde - 13 Set 2018 21:12

São José: Prefeita Adeliana visita bairros e confere andamento de obras

Durante esta semana, a prefeita conferiu a construção do Posto de Saúde do Real Parque e do parque CEU, no bairro Ipiranga
Por: Direto da Redação TSF
 
São José: Prefeita Adeliana visita bairros e confere andamento de obras (Foto: divulgação)

Em São José, a prefeita Adeliana Dal Pont aproveitou a terça (11) e quarta-feira (12) para visitar obras que estão em andamento na cidade. Ela vistoriou a construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Real Parque e também conferiu a etapa final da obra do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no bairro Ipiranga.

No roteiro percorrido por Adeliana foram incluídos, ainda, uma passagem pelo Loteamento Renata, no bairro Serraria, onde um novo parque para a comunidade começou a ser construído, pelo CEI Cristo Rei e à biblioteca do Centro Universitário de São José (USJ), no Kobrasol. 

- Sempre que visito as obras que estão acontecendo na cidade e consigo acompanhar de perto o trabalho realizado em nossas unidades escolares, me sinto satisfeita em ver o quanto o trabalho evoluiu e o quanto estamos agregando na vida das pessoas ao construir novos equipamentos de Saúde e Lazer. São obras que irão definitivamente trazer mais qualidade de vida para os nossos moradores -, comenta a prefeita.

Com previsão de abertura para 2019, a UBS Real Parque contemplará a região com serviços de saúde para a comunidade. O local será equipado com consultórios médicos, salas de curativo, vacina e consultório odontológico, entre outros serviços que seguirão o padrão das novas UBSs do Município.

- Os investimentos em Saúde são fundamentais para garantir maior bem estar da comunidade. Ampliando o número de unidades, conseguimos dividir melhor a população, melhorando o acesso e a qualidade dos serviços prestados -, assinala Adeliana.

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)

Já o CEU proporcionará aos moradores da região do bairro Ipiranga um espaço com serviços socioassistenciais que visam maior integração da comunidade com programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, além de políticas de prevenção à violência e inclusão digital.

A área de 3 mil m² é composta por dois edifícios multiuso, uma praça de esportes e lazer, um Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), salas multifuncionais, biblioteca, telecentro, anfiteatro com auditório para 60 lugares, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada.

- A comunidade está na expectativa para a abertura deste centro, pois os moradores estavam carentes de um espaço que fosse, além de uma área de lazer, um local de estudos e integração de políticas públicas para melhorar a qualidade de vida no bairro -, lembra Adeliana, que acompanha de perto os últimos detalhes da obra que está sendo concluída em parceria com o Governo Federal.

Adeliana aproveitou ainda para acompanhar o início das obras do novo Parque do Loteamento Renata, no bairro Serraria, junto com o secretário municipal de Infraestrutura, Milton Bley Júnior. A empresa está concluindo a implantação do sistema de drenagem no terreno para poder iniciar a obra do parque. O local receberá um novo equipamento de lazer com quadra poliesportiva, academia ao ar livre, parque infantil, mesas de jogos de tabuleiro, uma pista de caminhada com 270 metros de extensão, além de bicicletário, arborização e paisagismo.

Durante o percurso de vistoria das obras, a prefeita Adeliana Dal Pont aproveitou para fazer uma visita à equipe e às crianças atendidas no CEI Cristo Rei, no bairro Real Parque. A biblioteca do USJ foi outro local visitado por Adeliana, acompanhada pelo reitor Renato Brittes e pela superintendente da Fundação Municipal Educação, Ana Cristina Hoffmann. A biblioteca, que possui um acervo de aproximadamente 8 mil livros e chega a atender os mais de mil alunos que cursam atualmente o USJ, é um espaço importante, onde os estudantes usufruem de uma área interna e externa para estudar, receber orientação de professores e pesquisar.

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar