Comunidade, Geral, Obras, São José - 21 Fev 2020 20:07

São José: Prefeitura inicia a construção de novos parques nos bairros

As obras visam à preservação dos espaços públicos e o resgate de áreas de convivência para a comunidade
Por: Direto da Redação TSF
 
São José: Prefeitura inicia a construção de novos parques nos bairros (Foto: Divulgação Secom/PMSJ)

Em São José, o programa de investimento de R$132 milhões do Projeto Mãos à Obra está viabilizando a execução de obras nas áreas de Infraestrutura, Educação, Saúde, Lazer, Cultura, Esporte, Segurança, Trânsito, Urbanismo e Meio Ambiente com o objetivo de trazer mais desenvolvimento para o município.

Somente na área de Lazer estão sendo investidos cerca de R$ 17 milhões em obras que contemplam a construção do novo parque Francisco Nappi, no bairro Ipiranga, o novo Parque Linear Areias, os novos parques Fazenda Santo Antônio e Ceniro Martins, além da revitalização da Praça das Orquídeas e do Ginásio de Esportes do bairro Bela Vista.

- “Estamos trabalhando simultaneamente em obras importantes para deixar a cidade de São José ainda mais bonita e possibilitar que os cidadãos desfrutem de espaços de convívio e lazer mais bem equipados -, reforça a prefeita Adeliana Dal Pont.

(Foto: Divulgação Secom/PMSJ)(Foto: Divulgação Secom/PMSJ) 

Parque Linear Areias
As obras do novo Parque Linear Areias estão em estágio avançado no espaço localizado entre as ruas Fagundes Varela e Angelina Figueiredo. A área de 5.790,45m² será dividida em locais de convívio e lazer, com parque infantil, área com equipamentos para alongamento e exercícios físicos, quadra poliesportiva e mesas de jogos.

O projeto prevê ainda espaços de contemplação com bancos, espaço para pets, horta comunitária, novo paisagismo, bicicletário e outras benfeitorias para garantir uma área de lazer de qualidade para os usuários.

No momento, a equipe trabalha na pavimentação com intertravado, na academia e no serviço de drenagem do parque infantil. A obra, que foi iniciada no mês de novembro, segue dentro do cronograma e tem previsão de entrega para o mês de julho. 

Parque Francisco Nappi
No bairro Ipiranga, também seguem os trabalhos de construção do novo Parque Francisco Nappi, que oferecerá uma estrutura completa de esporte e lazer para a comunidade na área localizada entre as ruas Francisco Nappi e Valdemar Rufino da Silva. A obra segue em paralelo à execução da galeria pluvial, sendo que a estimativa de entrega é para o segundo semestre deste ano.

O projeto compreende nova iluminação em LED, implantação de parque infantil com adaptações para pessoa com deficiência, área com academia ao ar livre contendo equipamentos para alongamento e exercícios físicos com adaptações para pessoa com deficiência, além de uma quadra poliesportiva com bancos que servirão como arquibancada e pavimentação com piso de concreto intertravado na área de passeio.

(Foto: Divulgação Secom/PMSJ)(Foto: Divulgação Secom/PMSJ)

Praça das Orquídeas
O projeto de revitalização da Praça das Orquídeas, localizada entre as ruas Ascurra, Das Orquídeas e Biguaçu, no bairro Bela Vista, contempla a criação de um parque infantil e uma área com equipamentos para alongamento e exercícios físicos, além de uma quadra poliesportiva na área central com bancos que servem como arquibancada.

O projeto prevê ainda a criação de espaços com mesas de jogos para terceira idade, além da revitalização do campo de futebol, criação de espaços de contemplação, inserção de espaço para pets e bicicletários.

Os serviços já foram iniciados no local e, neste momento, as equipes estão trabalhando na construção das calçadas, na limpeza do terreno e nos serviços de drenagem e estrutura do campo de grama sintética.

Parque e Ginásio do bairro Bela Vista
O Ginásio Municipal de Esportes do Bela Vista também será totalmente recuperado para o uso da comunidade. No entorno da estrutura, está prevista a construção de um parque, que contará com espaços de estacionamento, parque infantil e uma área com equipamentos para alongamento e exercícios físicos. O local também ganhará uma quadra poliesportiva, quadra de vôlei de areia, além de espaços com mesas de jogos, espaços de contemplação com bancos, lixeiras e bicicletários. No local, já foram iniciados os serviços de limpeza do terreno e drenagem.

Parques Fazenda Santo Antônio e Ceniro Martins
A Prefeitura de São José também já deu início às obras de construção do novo parque do bairro Fazenda Santo Antônio e do novo parque do Loteamento Ceniro Martins, no bairro Forquilhas.

Na Fazenda Santo Antônio, as equipes já estão trabalhando na execução das calçadas, limpeza do terreno, serviços de drenagem e estrutura do campo de grama sintética. Localizado entre as ruas Arnoldo Silveira de Souza e Lindolfo Francisco de Melo, o parque contará com quadra poliesportiva, parquinho infantil, academia ao ar livre, bicicletário, mesas de jogos, paisagismo e áreas de contemplação.

No Loteamento Ceniro Martins a limpeza do terreno também já começou. No local, o projeto prevê a construção de parque infantil, áreas com bancos e mesas de jogos, quadra poliesportiva, academia ao ar livre, bicicleário, paisagismo e horta comunitária.

Outros projetos
Está em fase de projeto a obra para construção de quatro novas quadras de beach tennis e do novo parque infantil na Avenida Beira-Mar de São José. As estruturas estão previstas para serem entregues à comunidade até o fim deste ano. Além disso, a Prefeitura também está em processo de licitação para realizar a construção do novo Parque Potecas, cujo projeto está sendo elaborado pela equipe técnica do Município.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar