Economia e Negócios, Geral, Grande Floripa, Habitação, São José - 20 Set 2019 19:23

São José: Salão do Imóvel deve receber 20 mil pessoas até domingo (22)

Construtoras prometem negociar imóveis com até 20% de desconto
Por: Direto da Redação TSF
 
São José: Salão do Imóvel deve receber 20 mil pessoas até domingo (22) (Foto: divulgação)

Uma boa notícia para quem deseja realizar o antigo sonho de ter sua casa própria: as construtoras que participam do Grande Salão do Imóvel vão negociar unidades habitacionais com até 20% de desconto. O evento começou nesta sexta (20) e segue até domingo (22) na Arena Multiuso de São José e é considerado o mais importante do setor imobiliário da Grande Florianópolis em 2019. São aguardadas mais de 20 mil pessoas.

O Grande Salão do Imóvel ocorre em um momento de retomada do mercado da construção civil brasileiro, que nos último cinco anos esteve estagnado em função do quadro recessivo da economia do país. Para consolidar ainda mais esse federal e a Caixa Econômica Federal anunciaram um novo modelo de financiamento com queda resultado, o governo na taxa de juros de 8,5% e 9,75% para 2,95% ao ano - o que representa uma economia de 30% e 50% no valor inicial de uma prestação imobiliária.

De acordo com o superintende regional da Caixa em Florianópolis, Ricardo Bier Troglio, o mercado tem percebido que em 2019 vem ocorrendo um aquecimento na construção civil.

- Nesse segundo semestre a demanda por imóveis está mais forte. Acreditamos que é a grande oportunidade para o comprador adquirir seu imóvel por preços mais baixos, já que a tendência é que o preço de venda valorize daqui para adiante -, explica.

Em relação ao Grande Salão do Imóvel, Troglio acredita que haja uma grande expectativa de todo o mercado.

- É um evento que chega em boa hora e que concentra os principais agentes que movimentam o setor imobiliário na região. As construtoras se prepararam para esse momento e vão oferecer excelentes oportunidades de se fazer boas negociações -, completou.

A expectativa tanto da Caixa quanto dos coordenadores do Grande Salão do Imóvel é que sejam gerados mais de R$ 250 milhões em vendas. Ao todo, serão oferecidos 8.500 apartamentos, casas, terrenos e imóveis comerciais pelas 30 construtoras participantes. Os coordenadores aguardam mais de 20 mil pessoas durante os três dias de evento.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar