Esportes, Eventos, Manezinhos pelo Mundo, São José - 08 Jun 2018 14:31

SãoJosé Istepôs enfrenta maior rival em busca da liderança do estadual

Times reeditam ainda na primeira fase da competição as últimas três finais do catarinense
Por: Direto da Redação TSF
 
SãoJosé Istepôs enfrenta maior rival em busca da liderança do estadual (Foto: Carlos Amorim/Istepôs / Divulgação)

Neste sábado (9), São José Istepôs e Timbó Rex entram em campo em disputa pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Catarinense de Futebol Americano. Em campo, seis títulos estaduais, três para cada lado, e uma rivalidade de adversários que protagonizaram as três últimas finais do estadual e brigam pela liderança do Catarinense 2018. O jogo será às 14h30min, em Timbó, no Complexo Esportivo de Timbó.

As duas equipes já estão classificadas para os playoffs, mas o time da Grande Florianópolis vem de uma derrota para o Gaspar Black Hawks no início de maio.

- Nossa última partida foi no dia 06 de maio e, neste período, treinamos bastante para corrigirmos os erros das últimas partidas. Temos certeza que será um jogo difícil, muito disputado, e o Timbó ainda está invicto na competição, o que coloca um tempero a mais nessa disputa -, destaca o presidente do São José Istepôs, Gustavo Laurentino.

O técnico do Istepôs, Francisco de Bem, destaca que essa será uma partida que definirá os confrontos dos playoffs. Com uma vitória simples o time da Grande Florianópolis já garante a primeira colocação para a próxima fase, uma vez que empataria com o Timbó em números de vitórias, porém no confronto direto o Istepôs sairia na frente.

- O time de Timbó é um dos principais no país hoje e tem uma equipe muito bem estruturada. Os destaques do time são o QB Bassani, que conhece muito bem nossa defesa, sabe contra quem ele tem que jogar, e mais as recentes contratações, o jogador Pingo que eles trouxeram de João Pessoa e o Garcia, que retorna ao time e que foi considerado um dos melhores jogadores de 2016 -, destaca o coach.

Pela equipe do Istepôs os destaques continuam sendo o running back João Paulo Ramos, o JP, o special teams do Istepôs que também vem contribuindo para uma cadência dos jogos, além do bom desempenho do quarteback Henrique Mazzola.

Ainda no domingo (10), o Gaspar enfrenta o Buffalos encerrando a primeira fase do estadual de futebol americano.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar