Economia e Negócios, Florianópolis, Saúde, Social - 04 Fev 2021 09:50

Santo Antônio de Lisboa ganha unidade da Terça da Serra, casa de repouso para idosos

Espaço reúne novos conceitos em cuidados com a melhor idade
Por: Direto da Redação TSF
 
Santo Antônio de Lisboa ganha unidade da Terça da Serra, casa de repouso para idosos (Foto: divulgação)

Por Róbinson Gambôa

Em Florianópolis, já funciona no bairro Santo Antônio de Lisboa uma franquia da Terça da Serra, uma rede de casas de repouso para Idosos que apresenta um conceito inovador, com estrutura completa e adaptada, sala de TV, sala de jantar, espaço para fisioterapia e terapia ocupacional, área externa com amplo jardim, sala de cinema, suítes confortáveis, sala de jogos completa e monitoramento 24 horas, além de serviços de hotelaria com cozinha e lavanderia.

A Terça da Serra está instalada na Estrada Caminho dos Açores, 1410 e foi trazida para Floripa pela médica Marlen Cristiane Laske Triches e sua irmã Juliana Carolina Laske Borin, engenheira com especialização na área de Gestão.

- Acolhemos histórias, hospedamos memórias e zelamos pela construção de um ambiente rico em amor e aconchego -, explica Marlen.

A hospedagem requer cuidados diferenciados com alto padrão de atendimento, oferecidos por uma equipe de profissionais especializados, criando um ambiente familiar acolhedor e aconchegante onde todos se sentem especiais.

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)

A casa conta com infraestrutura, localização privilegiada, monitoramento remoto 24 horas, equipe especializada, atividades ocupacionais e com opção para quartos individuais. Na rotina dos hóspedes estão incluídas atividades como fisioterapia, terapia ocupacional, musicoterapia, dinâmicas em grupo, atividades de reabilitação, estimulação para o corpo e a mente. A alimentação é balanceada e elaborada por nutricionistas de acordo com as necessidades de cada um.

As visitas da família podem ser feitas a qualquer momento e o monitoramento por câmeras garante segurança e tranquilidade. É possível se hospedar na unidade pelo período desejado, inclusive em feriados prolongados. O carinho, atendimento, cuidados e as atividades incluídas nesta opção são as mesmas oferecidas na hospedagem permanente.

O serviço também é ideal para reabilitação de curto prazo em recém-operados. O hóspede fica no estabelecimento por um tempo pré-determinado baseado em metas de recuperação. Numa outra opção, o hóspede idoso passa o dia na Terça da Serra, desfruta de todos os cuidados, serviços e infraestrutura. No fim do dia, volta para dormir na própria casa.

Atualmente uma Central de Monitoramento Inteligente faz o acompanhamento de mais de 500 idosos com equipamentos de última geração, com mais de 400 câmeras e sensores instaladas em todas as unidades espalhadas pelo País.

A equipe é formada por enfermeiros, técnicos de enfermagem e cuidadores, com anos de experiência em casas de repouso.

- Nosso principal foco é ter pessoas preparadas para direcionamento e ação, que já tiveram experiência no cuidado direto os idosos. Cuidado consolidado só com quem tem experiência -, salienta Marlen.

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar