Comunidade, Grande Floripa, Religião - 07 Jul 2017 15:38

Santuário Santa Paulina em Nova Trento espera 15 mil pessoas no domingo (9)

A festa começa com a alvorada festiva, às 5h.
Por: Direto da Redação TSF
 
Santuário Santa Paulina em Nova Trento espera 15 mil pessoas no domingo (9) (Foto: Comunicação e Marketing do Santuário Santa Paulina / Divulgação)

Em Nova Trento, na Grande Florianópolis, a comunidade de Vígolo formada por devotos de Santa Paulina espalhados pelo Brasil e pelo mundo, estarão em festa neste domingo (9), data estabelecida pela Igreja Católica em que a Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição celebra os 75 anos de eternidade de Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus. O Santuário Santa Paulina, desde a beatificação, em 1991, organiza anualmente, a Festa de Santa Paulina, que tem o objetivo de reunir em oração e ação de graças os devotos da primeira santa brasileira. Nesta 26ª edição, o evento terá como tema “Santa Paulina no cuidado com a vida”, dando continuidade às reflexões da Campanha da Fraternidade.

A festa começa com a alvorada festiva, às 5h.  Às 6h, acontece a celebração da primeira missa, com transmissão pelas TV’s Aparecida e Evangelizar. Os devotos e peregrinos participam, às 9h15min, da procissão, com saída da Capela Nossa Senhora de Lourdes até o templo do Santuário, onde será celebrada a missa solene, às 9h45min, presidida pelo arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis, Dom Winson T. Jönck – scj, com transmissão da TV Rede Século 21. No período vespertino, haverá missas às 12h, 14 e 16 horas.

No Centro Comercial do Santuário, haverá programação cultural e artística das 11h às 17h. O Restaurante do Santuário recebe os visitantes para o almoço festivo com galeto assado. Segundo Marcos Jaboski, coordenador de sustentabilidade do Santuário, são esperadas de 15 a 20 mil pessoas durante o final de semana.

A diretora do Santuário, Anna Tomellin, conta que a realização e preparação da Festa propõe um tempo de encontro com Deus e com milhares de pessoas devotas, que chegarão ao Santuário para estar perto da santa que intercede e acolhe as súplicas. Ir.

- As Irmãs, Padres e colaboradores/as preparam este evento com muita dedicação e carinho, para que você e todas as pessoas que aqui chegarem, possam estar próximas de Deus e de Santa Paulina -, disse ela.

A programação completa está disponível no site www.santuariosantapaulina.org.br. Para mais informações entre em contato pelo telefone 48 3267 3030 ou pelo e-mail contato@santuariosantapaulina.org.br.

(Foto: Comunicação e Marketing do Santuário Santa Paulina / Divulgação)(Foto: Comunicação e Marketing do Santuário Santa Paulina / Divulgação)

(Foto: Comunicação e Marketing do Santuário Santa Paulina / Divulgação)(Foto: Comunicação e Marketing do Santuário Santa Paulina / Divulgação)

 


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar