Comunidade, Geral, Grande Floripa, Religião - 26 Mar 2019 14:43

Santuário Santa Paulina espera mais de 20 mil pessoas na Semana Santa

Programação conta com pelo menos 20 celebrações religiosas
Por: Direto da Redação TSF
 
Santuário Santa Paulina espera mais de 20 mil pessoas na Semana Santa (Foto: Assessoria de comunicação e marketing do Santuário Santa Paulina)

O Santuário Santa Paulina, situado em Nova Trento, na Grande Florianópolis, espera receber mais de 20 mil pessoas na Semana Santa, desde o Domingo de Ramos, dia 14 de abril até a Páscoa do Senhor, dia 21 de abril. A programação contará com 20 celebrações, além de atividades e serviços diários como confissões, atendimentos e bênçãos.

O Domingo de Ramos, dia 14,  dará início à Semana Santa, com quatro celebrações e a tradicional benção e procissão de Ramos, com início no Anfiteatro do Santuário. Na Quinta-feira Santa, dia 18, terá a celebração da Palavra, às 10h e às 15h e às 19h acontece a Ceia do Senhor.

O ponto alto da programação é a Sexta-Feira da Paixão de Cristo, no dia 19. Na Madrugada de sexta, 5h, a celebração do Pão e Água acolherá os peregrinos que passarão a noite caminhando em penitência. Às 8h será realizado a Via Sacra, com início na Capela Nossa Senhora de Lourdes até ao Calvário. Também será realizado a bênção aos milhares de ciclistas que têm como destino o Santuário na Sexta da Paixão, a benção será dedicada às 10h e às 14h na frente do Santuário.

O Sábado Santo, dia 20, contará com a celebração do Ofício das Dores, às 10h e 15h, já durante a noite, às 20h, acontecerá a Vigília Pascal com a encenação da Ressureição do Senhor. O Domingo de Páscoa, dia 21, terá missa às 6h, transmitida pelas TVs Aparecida, Evangelizar e transmissão ao vivo na página do Santuário no Facebook e também missas às 8h,10h, 14h e às 16h.

Para a diretora do Santuário, Anna Tomelin, a Semana Santa, se torna um tempo de silencio interior, de encontro consigo mesmo, com as pessoas e com Deus, no Santuário.

- Convidamos a todos para realizar uma visita neste espaço ecológico abençoado e vivenciar um dia diferente e energizar seu corpo e mente. Santa Paulina os espera de braços abertos!”, afirma a diretora.

(Foto: Assessoria de comunicação e marketing do Santuário Santa Paulina)(Foto: Assessoria de comunicação e marketing do Santuário Santa Paulina)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar