Florianópolis, Geral, Polícia, Saúde - 09 Jan 2019 15:11

SC será o primeiro Estado no Brasil a submeter suspeitos a testes antidrogas

Convênio que possibilitará a iniciativa é assinado nesta quarta (10)
Por: Direto da Redação TSF
 

Santa Catarina será o primeiro Estado a proceder exames toxicológicos durante ocorrências relacionadas ao porte de drogas ilícitas. Os exames serão feitos por agentes da segurança pública, utilizando kits com reagentes de ação rápida, similares aos usados por policiais que atuam no combate ao narcotráfico nos principais aeroportos do mundo.

O procedimento inédito no Brasil será permitido através de um convênio que será assinado nesta quara (10) entre o Poder Judiciário, o Ministério Público e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina, durante cerimônia no gabinete da presidência do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC).

A medida possibilitará maior agilidade na tramitação de processos judiciais e, simultaneamente, permitirá aos técnicos do Instituto Geral de Perícias maior dedicação na realização de perícias de casos complexos.

Em 2018, o IGP realizou 18 mil exames toxicológicos desta natureza no Estado, com a consequente emissão dos autos de constatação para anexação em igual número de termos circunstanciados. O convênio será firmado entre o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rodrigo Collaço, o procurador-geral de Justiça, Sandro José Neis, e o secretário de Segurança Pública, coronel Araújo Gomes.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar