Agricultura, Comunidade, Florianópolis, Geral - 02 Ago 2019 15:55

Floripa: terreno de descarte de lixo vira horta comunitária na região da PC3

voluntários se mobilizam para o início do plantio na primeira horta comunitária da PC3
Por: Direto da Redação TSF
 
Floripa: terreno de descarte de lixo vira horta comunitária na região da PC3 (Foto: divulgação)

Um terreno situado na região conhecida como PC3, na parte Continental de Florianópolis, passou por uma força-tarefa promovida pela comunidade. Após 30 dias de limpeza e preparação do solo, o terreno de 200m² que antes era um local ocioso com entulhos de lixo, através do projeto Revitaliza Floripa se tornou uma horta urbana comunitária.

Na manhã desta sexta-feira (2), a Prefeitura de Florianópolis em parceria com a comunidade, revitalizou mais um ponto de descarte irregular de resíduos no Jardim Atlântico.


- Batalhamos muito para a implantação desta horta e estamos com aquele sentimento de vitória, pois era uma tristeza para nós moradores ver as pessoas jogando entulhos de lixo na nossa comunidade -, comenta Elsa líder comunitária da PC3.

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)

A Prefeitura de Florianópolis tem por objetivo erradicar os pontos de descarte irregulares na cidade. A mobilização de conscientização é um trabalho em conjunto entre vários órgãos municipais e a sociedade local.

- Com o empenho da comunidade da PC3, a Prefeitura de Florianópolis transformou esta área pública que algum tempo foi depósito de lixo, trazendo sustentabilidade para o local. A ideia é que este trabalho seja realizado em outras comunidades com o mesmo problema -, declara Secretário Municipal do Continente Edinho Lemos.

- O projeto Revitaliza Floripa da PMF ocorre em espaços onde há descarte irregular de lixo. Neste local implantamos junto com a comunidade uma horta e entregamos uma área revitalizada, saudável e de convívio social -, afirma Diretora de Operações da Comcap Nilda de Oliveira.

Confira o video:


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar