Educação, Figueirense, Geral - 23 Jan 2018 16:26

Secretaria de Educação dá início ao projeto Verão Educador em Floripa

Objetivo é orientar a comunidade escolar sobre as ameaças à saúde que as crianças podem enfrentar nessa temporada
Por: Direto da Redação TSF
 
Secretaria de Educação dá início ao projeto Verão Educador em Floripa (Foto: Divulgação)

Em Florianópolis, a Prefeitura vai iniciar o projeto Verão Educador, uma bateria de ações educativas e preventivas sobre como agir diante dos riscos que a estação traz. A iniciativa começa a ser colocada em prática nesta terça (23), às 13h30, no Núcleo de Educação Infantil (NEI) Municipal Santo Antônio de Pádua, localizado no bairro João Paulo.

Durante a semana, todas as unidades do programa Creche de Verão receberão o projeto. Ainda nesta terça (23), às 15h, ele será realizado na Creche Ingleses. Na quarta (24), às 9h, o projeto acontece na Creche Maria Nair da Silva, na Fazenda do Rio Tavares. No mesmo dia, às 14h, é a vez do NEI Orisvaldina Silva, na Lagoa da Conceição.

A escola Nagib Jabor, no Estreito, receberá o projeto na quinta (25), às 9h. O Verão Educador encerra na sexta-feira (26), quando será realizado na Creche Waldemar da Silva Filho, na Trindade, às 9h.

O professor Charles Schnorr, da Gerência de Projetos Inovadores da SME, que também é o responsável pelo projeto, explica que nessa época do ano, há um aumento de incidência de doenças de pele, além dos riscos que traz o mosquito Aedes aegypti. Também existem os perigos ambientais desse período, como tempestades, chuvas de verão e vendavais.

- Por meio de palestras, oficinas e atividades teatrais, educadores, agentes de Defesa Civil e Vigilância em Saúde irão interagir com a criançada, pais e profissionais sobre as temáticas tão presentes em nosso verão -, finaliza.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar