Florianópolis, Geral, Saúde - 06 Jul 2020 16:26

Secretário da Saúde visita Hospital de Caridade acena com novos leitos

Reunião envolveu provedores e representantes da direção e das especialidades clínicas da instituição
Por: Direto da Redação TSF
 
Secretário da Saúde visita Hospital de Caridade acena com novos leitos (Foto: Divulgação)

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, visitou nesta segunda-feira (6), o Hospital Imperial de Caridade, em Florianópolis. A Secretaria de Estado da Saúde (SES-SC) ofereceu ajuda para que a unidade e o município possam intensificar as ações de combate ao coronavírus. A reunião envolveu provedores e representantes da direção e das especialidades clínicas da instituição. A Secretaria ofereceu auxílio e equipamentos necessários para a abertura de novos leitos de UTI e também de novos leitos clínicos.

- Reforçamos que o Governo do Estado está pronto para auxiliar as unidades e dialogar com o município de Florianópolis -, disse Motta Ribeiro.

O Governo de Santa Catarina já abriu 502 novos leitos de UTI em pouco mais de cem dias de enfrentamento à Covid-19. O número representa um acréscimo de 60% da rede hospitalar existente. Os leitos ainda devem ser ampliados nos próximos dias, graças à distribuição dos novos respiradores adquiridos junto à WEG S.A.

Santa Catarina foi um dos primeiros estados do país a decretar isolamento social para prevenir a contaminação pelo novo coronavírus. Com um decreto do Governo do Estado, no dia 17 de março, passaram a valer as medidas restritivas de enfrentamento à pandemia, com suspensão de aulas, do transporte coletivo e comércio. Agora as ações de enfrentamento são compartilhadas com os municípios.

Além dos equipamentos e ampliação de recursos, o Estado oferece uma ferramenta capaz de avaliar o cenário de cada região de saúde e recomendar as medidas adequadas para os gestores municipais.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) ainda publicou na sexta (3) a Portaria Nº 464 que instituiu o Programa de Descentralização e Regionalização das Ações de Combate à Covid-19. Trata-se de um conjunto de ferramentas digitais de análise de dados e de mecanismos jurídicos para a tomada de decisão, no sentido de flexibilizar ou restringir as atividades sociais e econômicas, de forma gradual, progressiva e regionalizada.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar