Palhoça, Política - 05 Set 2013 10:10

Seguindo debate nacional, Câmara de Palhoça proíbe o voto secreto

Projeto foi aprovado por unanimidade nesta semana, e garante transparência em todas as votações no Legislativo municipal
Por: Róbinson Gambôa
 
Seguindo debate nacional, Câmara de Palhoça proíbe o voto secreto Vereadores aprovaram o fim do voto secreto por unanimidade (Foto: divulgação/Câmara Municipal de Palhoça)

Os debates sobre o fim do voto secreto na Câmara dos Deputados, em Brasília, que ecoaram também na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, chegaram na Câmara de Vereadores de Palhoça, que aprovou nesta semana uma Resolução proibindo que todas as votações na Casa sejam feitas às escondidas. O projeto foi aprovado por unanimidade. De acordo com o presidente da Câmara, o ex-prefeito e agora vereador Nirdo Arthur Luz, o Pitanta, a medida atende o que a população vem exigindo em todo o país.

- Isso vem de encontro aos anseios e clamores da população que deseja uma politica mais limpa e transparente.

Outro projeto que ainda tramita na Câmara determina que todas as licitações promovidas na Prefeitura e no próprio Legislativo sejam transmitidas ao vivo via internet.

- Queremos com isso dar mais transparência aos processos de licitação e conquistando ainda mais a confiança da população -, explicou o Presidente.

Na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, também tramita uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que prevê a proibição ao voto secreto.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar