Comunidade, Cultura, Entretenimento, Eventos, Florianópolis - 11 Dez 2017 15:56

Segunda edição do festival Mercure na Rua acontece neste sábado (16)

Gastronomia variada, cervejas artesanais, boa música e um ambiente para toda a família são algumas das atrações do evento.
Por: Direto da Redação TSF
 
Segunda edição do festival Mercure na Rua acontece neste sábado (16) (Foto: Divulgação)

A segunda edição do projeto Mercure na Rua será neste sábado (16), em frente ao Mercure Florianópolis Convention, no bairro Itacorubi, das 11h às 20h, com entrada gratuita. No primeiro evento, em abril, cerca de 3.500 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, fizeram com que o Mercure na Rua entrasse de vez para o calendário de eventos da Capital. Agora, o festival ganhou ainda mais opções de food trucks – de risoto a hambúrgueres – para agradar a todos os gostos. Cervejas artesanais e sobremesas prometem um show à parte. Entre os food trucks estão o Lombada Burger, Dega Risoteria, Kombinado (pizzas), Capitão Sorvetes, Lá Palè (picolé artesanal), Nakombi (cafeteria), El Gato (churros), Kretzer (espetinhos de churrasco), Mapa Mundi (cachorro-quente gourmet) e Riccelli Palha Italiana, além das cervejarias Sambaqui, Kairós e Chopp Alemão.

A trilha sonora tem mais atrações, fazendo do festival um grande espetáculo. A banda Black Sheep chega com seu rock e country rock, interpretando clássicos da música internacional. A Banda DOC, consagrada nos palcos de Santa Catarina, vai colocar todo mundo pra dançar com seu ritmo irresistível. Já a On Fire passeia do pop à nova MPB, com vozes fortes e bem timbradas.

O mágico Jorian Peçanha vai arrancar aplausos da plateia com a arte do ilusionismo. A festa ainda conta com o Studio Agenda, que preparou uma apresentação cultural especial para o Mercure na Rua. Os pets também têm sua vez no festival com o momento de bênção aos animais.

O Mercure Florianópolis Convention, que acompanhou o crescimento da região, tem em seu histórico diversas ações que ultrapassam a experiência de uma hospedagem de excelência e envolvem eventos com toda a comunidade.

- Nosso hotel é um grande centro de convivência não somente para os turistas, mas também para os moradores da cidade. Por isso, o Mercure na Rua está totalmente alinhado ao projeto da AccorHotels que foi lançado no mês passado, quando a rede de hotéis festejou 50 anos. O AccorLocal tem entre seus objetivos abrir as portas dos seus hotéis para a comunidade. Temos certeza que o Mercure na Rua será novamente um marco -, conta a gerente geral do Mercure Florianópolis Convention, Laryssa Teles.

Para que toda a família possa curtir o festival, um espaço kids irá receber as crianças com bastante brincadeira e diversão. Estandes de ONGs estarão presentes ressaltando a importância social do festival. O Mercure na Rua apoia a Aclame, uma associação de familiares de crianças com Atrofia Muscular Espinhal (AME), que terá um estande com copos à venda. A verba será destinada aos familiares das crianças, já que a medicação para a Atrofia Muscular Espinhal não é distribuída pelo governo. Ela vem dos Estados Unidos e custa cerca de R$ 700 mil ao ano por paciente.

A organização do Mercure na Rua, que tem como parceiros a empresa Giga, a Easy Park e a agência Larissa Linhares Comunicação, convida a toda comunidade e famílias para participarem desse sábado especial.

Serviço
O quê: Segundo festival Mercure na Rua – evento gastronômico e cultural;
Quando: sábado (16), das 11h às 20h;
Local: Mercure Florianópolis Convention, Rodovia Admar Gonzaga, 600, Itacorubi;
Entrada: gratuita.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar