Comunidade, Cultura, Economia e Negócios, Eventos, Florianópolis - 18 Dez 2017 14:16

Segunda edição do Mercure na Rua consolidou festival no bairro Itracorubi

Muita música boa, gastronomia para todos os gostos, show de mágica e pets que foram verdadeiras celebridades
Por: Direto da Redação TSF
 
Segunda edição do Mercure na Rua consolidou festival no bairro Itracorubi (Foto: Larissa Linhares Comunicação/Divulgação)

- Adoramos a variedade de comidas! A música e o ambiente bem família foram um show à parte -, A declaração do casal Felippe Flausino e Luiza Manara, resume parte do que foi a segunda edição do Mercure na Rua, neste sábado (16), no bairro Itacorubi, em frente ao hotel Mercure Florianópolis Convention. Felippe e Luiza chegaram cedo, perto do horário de abertura da festa, às 11h, e curtiram o lindo dia de sol que brindou o festival.

Confira aqui um álbum com imagens do evento

Muito chope, churrasco, risotos, pizzas, hambúrgueres, enfim, comidas de todos os tipos foram as primeiras atrações do Mercure na Rua. Entre os food trucks estavam o Lombada Burger, Dega Risoteria, Kombinado (pizzas), Lá Palè (picolé artesanal), Nakombi (cafeteria), El Gato (churros), Kretzer (espetinhos de churrasco), Mapa Mundi (cachorro-quente gourmet) e Riccelli Palha Italiana, além das cervejarias Sambaqui, Kairós e Chopp Alemão.

Por volta das 13h30min, subiu ao palco a banda On Fire para colocar o púbico a dançar com pop rock da melhor qualidade. Em seguida, foi a vez de o mágico Jorian Peçanha arrancar aplausos da plateia. Ele interagiu com a plateia, chamou crianças e adultos para serem seus assistentes nos truques de ilusionismo e deixou todos boquiabertos ao livrar-se de correntes e cadeados em poucos segundos.

O festival continuou embalado pela Banda DOC, que mostrou por que é uma das mais solicitadas na Grande Florianópolis. Um belo show com muito groove, músicos talentosos e um vocal que faria sucesso em qualquer palco do mundo. O Centro de Artes Urbanas Agenda também marcou presença com seus grafites e maquiagens divertidas para crianças.

(Foto: Larissa Linhares Comunicação/Divulgação)(Foto: Larissa Linhares Comunicação/Divulgação)

Animais de estimação tiveram um momento especial no Mercure na Rua, com a bênção do Frei Carlos e com a demonstração de produtos da pet shop Olhos Felinos Caninos. Cães e gatos estavam alinhadíssimos para a festa, que promoveu um encontro de celebridades. A “vira-lata schnauzer” Drika, de quatro anos, posou para foto com o gato persa Duque Roman, de dois anos e meio. Os dois são feras das redes sociais com mais de 17 mil seguidores. Ambos são estrelas de comerciais, destaques na mídia e têm até patrocinadores.

No fim de tarde, com o público lotando o festival, a banda Black Sheep desfilou seu repertório de country rock e fez o público cantar sucessos que foram dos Rolling Stones a hits atuais.

- Sensacional essa interação entre as pessoas e os shows de música -, disse Leonardo Trindade, que foi para o festival com a esposa Patrícia e filha Valentina, de cinco meses.

- Moradores e turistas tiveram um sábado maravilhoso aqui no Mercure na Rua. Todos elogiaram muito as atrações. Nosso hotel é um grande centro de convivência para os moradores da cidade. Por isso, o Mercure na Rua está totalmente alinhado ao projeto AccorLocal, que tem entre seus objetivos abrir as portas dos seus hotéis para a comunidade -, comemorou a gerente geral do Mercure Florianópolis Convention, Laryssa Teles.

Para que toda a família pudesse curtir o festival, um espaço kids recebeu as crianças com bastante brincadeira e diversão. A importância social do festival foi representada no apoio à Aclame, uma associação de familiares de crianças com Atrofia Muscular Espinhal (AME), que teve um estande com copos à venda. A verba será destinada aos familiares das crianças, já que a medicação para a Atrofia Muscular Espinhal não é distribuída pelo governo. Ela vem dos Estados Unidos e custa cerca de R$ 700 mil ao ano por paciente. A organização do Mercure na Rua teve como parceiros a empresa Giga, a Easy Park e a agência Larissa Linhares Comunicação.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar