Entretenimento, Esportes, Guarani de Palhoça, Palhoça - 11 Ago 2017 11:52

Segundona: seleção do turno da série B tem 4 nomes do Guarani de Palhoça

Lucas Alves, Renato Silveira, Giba e Sérgio Ramirez estão na seleção do turno do Catarinense Série B
Por: Direto da Redação TSF
 
Segundona: seleção do turno da série B tem 4 nomes do Guarani de Palhoça Renato, Giba, Lucas e Sérgio Ramirez (Foto: Divulgação)

Após o fechamento do primeiro turno, foi eleita a seleção da primeira fase do Campeonato Catarinense Série B, a segunda divisão do estadual de futebol. O projeto “Troféu Craque da Série B” é organizado pela SCClubes e serve para valorizar os destaques da competição. A Seleção foi feita a partir do voto de dirigentes, técnicos e profissionais que acompanham os jogos. Cada clube escolheu a sua seleção, sendo que não podia votar em ninguém de sua própria agremiação.

Com a melhor zaga da competição, com apenas quatro gols sofridos, dois atletas do sistema defensivo do Bugre entraram na seleção: Lucas Alves e Renato Silveira. Juntam-se a eles o polivalente jogador Giba e o técnico Sérgio Ramirez.

Lucas Alves é goleiro, tem 20 anos e nasceu na cidade de Guarapari, no Espirito Santo. Iniciou sua carreira no Futebol Futuro (SC) e Tubarão (SC), até chegar em Palhoça em 2015.

- Primeiramente tenho que agradecer a Deus por tudo, pelas oportunidades que colocou na minha frente, e eu poder agarrar estas oportunidades. Agradeço muito o Guarani, o Daivison (preparador de goleiros) e o treinador Sérgio Ramirez que sempre passam confiança para mim. Os trabalhos aqui são de um bom nível e agora é manter isso. O Guarani é o time com menos gols sofridos e isso vai ficar até o campeonato acabar. Vamos brigar para sermos campeão do segundo turno e vou tentar estar na seleção do campeonato -, relata Lucas.

Renato Silveira, apesar de ter apenas 25 anos, é um dos atletas mais experientes do grupo, e logo de cara ganhou a braçadeira de capitão. Natural de Santo Augusto, no Rio Grande do Sul, ele teve sua base no Internacional de Porto Alegre, com passagens por alguns clubes gaúchos, como Santo Ângelo, Cruzeiro e São Luiz. Também jogou no Luverdense, Avaí e Ituano, até chegar ao Guarani nesta temporada. O zagueiro que tem o mesmo nome do Estádio do Guarani (Renato Silveira), ficou feliz com a lembrança:

- É um sentimento de trabalho reconhecido. Agradeço meus companheiros que foram importantes nesta conquista. Você vê que o trabalho está dando certo quando existe tal reconhecimento, e particularmente para mim, isto é muito importante, não só para dar continuidade do trabalho, mas também num plano de vida -, finaliza Renato.

Para fechar a seleção de atletas, o habilidoso meia Giba, entrou no time de destaques. Nascido em Gandu, na Bahia, ele tem 24 anos e passou por Itapirense (SP), Marília (SP), Ituano (SP) e AC Oulu (Finlândia). Giba falou sobre a importância de estar na seleção:

- É gratificante ver meu nome em destaque, assim como dos outros companheiros. Estamos fazendo um excelente trabalho na competição e sendo reconhecidos. Que agradecer nosso elenco, comissão técnica e diretoria que vem nos dando força e apoio. Estamos focados no segundo turno para que possamos estar com mais jogadores na seleção do campeonato e também alcançar nossos objetivos -, relata Giba.

O comandante do time, professor Sérgio Ramirez, também entrou na seleção, tendo recebido cinco votos. Uruguaio e com vasta experiência no futebol brasileiro e principalmente catarinense, ele tem feito o Guarani jogar um futebol bonito e agradável.

- É óbvio que é uma alegria muito grande ter sido escolhido, principalmente pelos nossos colegas dirigentes, técnicos e integrantes das comissões técnicas das outras equipes. Este trabalho reconhecido é da nossa comissão e principalmente dos atletas, que se mostraram com uma capacidade muito boa, assimilando aquilo que a gente colocou como plano de trabalho e que foi muito bem executado -, finaliza Ramirez.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar