Biguaçu, Florianópolis, Geral, Palhoça, São José, Saúde - 16 Mai 2020 22:00

Sem mortes por Covid-19 há 12 dias, Grande Floripa chega a 689 pacientes

Nas últimas 24 horas foram 14 novos pacientes na Grande Floripa, sendo metade na Capital
Por: Direto da Redação TSF
 

A Região da Grande Florianópolis está há 12 dias sem registrar mortes de pacientes por coronavírus. Desde o início da pandemia, segundo os boletins da Secretaria da Saúde do Estado, 12 pessoas perderam a vida devido à Covid-19, sendo seis na Capital, quatro em Antônio Carlos, uma em São José e outra em Palhoça. A última vítima moradora da Grande Florianópolis foi um homem de 80 anos, que morreu no dia 4 de maio. A Prefeitura da Capital, no entanto, aponta desde a semana passada uma sétima vitima moradora de Florianópolis,o que até o momento não foi confirmado pelo Governo do Estado.

Somente na região da Grande Florianópolis, que abrange 22 municípios, foram registrados 14 novos casos confirmados do novo coronavírus apenas nas últimas 24 horas. O mais recente levantamento divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, no começo da noite deste sábado (16), aponta que a região já tem 689 pacientes. Na sexta (15) eram 675.

Metade desses novos casos foram confirmados entre moradores da Capital, onde foram constatados sete novos pacientes entre sexta e sábado. Com isso, Florianópolis chega a 473 pacientes infectados. Outros seis foram constatados em São José, que agora tem 89 pessoas com a Covid-19. Na sequência, Palhoça tem 50 pacientes, Governador Celso Ramos tem 21 e Antônio Carlos, 18.

Tijucas confirmou mais um caso da Covid-19 e agota tem 13 pacientes. Seguem na lista Biguaçu (12), Santo Amaro da Imperatriz (4), Águas Mornas (2), Nova Trento (2), Paulo Lopes (2), Rancho Queimado (2) e Canelinha (1).

Em toda Santa Catarina são 4.678 pacientes com teste positivo para Covid-19, dos quais 2.651 já se recuperaram e 1.946 estão em acompanhamento. Desde o início da pandemia, 81 óbitos foram causados pelo coronavírus. Esses números colocam a taxa de letalidade em Santa Catarina em 1,73%.

Neste sábado (16), Florianópolis também deixou de ser acidade catarinense com mais casos confirmados,posição que a partir de agora é mantida por Chapecó, com 480 registros. Afora a Capital, nenhuma outra cidade da Grande Florianópolis aparece na lista das 10 cidades com mais pacientes.

Ocupação de UTI
Um total de 145 pacientes está em leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) em Santa Catarina nas redes pública e privada, entre casos confirmados de Covid-19 (77) e suspeitos (68). A ocupação de UTIs reservadas para pessoas com infecção por coronavírus pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é de 22,8%. Atualmente, são 501 leitos destinados a essa finalidade. Desde o início da pandemia, 321 pacientes já tiveram alta da terapia intensiva para a enfermaria.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar