Eventos, Florianópolis, Geral, Saúde - 23 Set 2020 14:01

Semana Inclusiva tem debates sobre direitos da pessoa com deficiência

Nesta quinta (24), ocorre a transmissão do segundo seminário live
Por: Direto da Redação TSF
 
Semana Inclusiva tem debates sobre direitos da pessoa com deficiência (Foto: divulgação)

A inclusão no mundo do trabalho e Direitos Humanos: a Lei de Cotas como compromisso civilizatório foi tema da primeira palestra da sexta edição da Semana Inclusiva 2020, na tarde desta terça-feira (22), realizada por videoconferência. O evento, promovido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e Superintendência Regional do Trabalho de Santa Catarina, vinculada ao Ministério da Economia e outras 50 instituições, segue nesta quinta-feira (24) com o propósito de promover um novo olhar para as pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

A Semana Inclusiva surgiu a partir da realização do primeiro feirão de empregos para pessoas com deficiência, chamado Dia D, em 2015, e tem como principal objetivo motivar as empresas que se enquadram na Lei das Cotas a empregar pessoas com deficiências. O evento reuniu parceiros da campanha, especialistas em inclusão de pessoas com deficiência e representantes de empresas empregadoras.

Além das atividades realizadas na terça (22), a programação segue nesta quinta (24), a partir das 17h, com a transmissão do segundo seminário live sobre “Contribuições do Sistema de Justiça para a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho.”

O evento contará com palestras do ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Cláudio Mascarenhas Brandão, e da vice-procuradora-geral do Trabalho, membro colaborador junto ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) no Núcleo de Atuação Especial em Acessibilidade e do GT7 da Pessoa com Deficiência, da Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais (CDDF/CNMP), vice-presidente da Associação Nacional de Membros do Ministério Público de Defesa dos Direitos dos Idosos e Pessoas com Deficiência (Ampid) e secretária-geral do Instituto de Estudos Avançados da Magistratura e Ministério Público do Trabalho (Ipeatra), Maria Aparecida Gugel.

A mediação será do procurador do Trabalho, representante da Coordigualdade do MPT-SC e um dos coordenadores da Semana Inclusiva de Santa Catarina, Piero Menegazzi. Para assistir a Semana Inclusive 2020 não é preciso fazer inscrição, basta acessar este link: https://www.youtube.com/channel/UC8nblbvZPdfcqIuxOflyyKA.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar