Economia e Negócios, Florianópolis, Geral, Trabalho - 01 Jun 2018 16:49

Semana termina com fila nos postos e comércio retomando a normalidade

Depois de dias de baixo faturamento, lojistas se animam com o fim da paralisação
Por: Direto da Redação TSF
 
Semana termina com fila nos postos e comércio retomando a normalidade Posto na Cachoeira do Bom Jesus com muita fila na manhã desta sexta (1º) (Foto: Alexandre Marques / Divulgação)

Com os abastecimentos em quase a totalidade nos postos de combustíveis e supermercados da Capital, a semana termina com a sensação de retomada da normalidade para o comércio e população florianopolitana. O mês de junho começa hoje e com ele traz o movimento no comércio de Florianópolis, que nos últimos 10 dias foram de baixa circulação e quedas desastrosas no faturamento diário.

Para o presidente da CDL de Florianópolis, Lidomar Bison, os lojistas retomaram as atividades a todo vapor, deixando para trás toda experiência negativa do mês de maio.

- 12 de junho está aí na porta e o comércio deve promover bons preços para que o Dia dos Namorados traga mais confiança, consumo e atividade para desenvolver a economia do setor produtivo da Capital -, pontua Bison.

Para o CDL, as perdas que a paralisação trouxe para a sociedade são incalculáveis. Mesmo que o Estado de Santa Catarina se abasteça com combustível, transporte coletivo e comércio aberto, ainda será preciso recuperar a confiança da população.

Ainda de acordo com Bison, as falsas notícias que circulam diariamente pelos aplicativos de conversação e o incentivo para que a paralisação retorne deixa a sociedade apreensiva e preocupada. A entidade desaprova qualquer cerceamento de liberdade a quem quer que seja.

- Não existe nenhuma saída para essa crise que não seja o trabalho. A paralisação vai nos condenar a uma conta muito alta que deverá ser paga na sequência -, finaliza o presidente.

(Foto: Alexandre Marques / Divulgação)(Foto: Alexandre Marques / Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar