Florianópolis, Geral, Polícia, Política - 24 Mai 2019 13:38

Proposto por Hélio Costa, Seminário sobre desaparecidos será em junho

Deputado catarinense esteve reunido com a ministra Damares Alves
Por: Direto da Redação TSF
 
Proposto por Hélio Costa, Seminário sobre desaparecidos será em junho (Foto: divulgação)

Em audiência ocorrida nesta quinta-feira (23) com a Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, o deputado catarinense Hélio Costa obteve uma importante conquista. Ficou acertada a realização em Brasília, em junho deste ano, do primeiro Seminário Nacional da Polícia Judiciária sobre Pessoas Desaparecidas. O evento irá reunir as delegacias da Polícia Civil de Desaparecidos de todos os Estados Brasileiros.

Serão dois dias de debate com a participação da ministra Damares Alves e do Ministro da Justiça Sérgio Moro. O tema principal das discussões será a Lei Número 13.812, de 16 de março de 2019, que institui a Política Nacional de Busca de Pessoas Desaparecidas e cria o Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas.

- A questão dos desaparecidos precisa ser debatida nacionalmente. A ação de busca pelas pessoas necessita de uma conexão direta e única, como é a proposta do cadastro nacional. Santa Catarina faz um trabalho exemplar que pode ser seguido por outros Estado da Federação -, comentou o deputado.

O Delegado da Polícia Civil de Santa Catarina, Wanderley Redondo, também participou da audiência em Brasília com a ministra. De acordo com ele, o Estado tem atualmente 1.352 pessoas desaparecidas, sendo 15 crianças, 220 adolescentes e outros 1.117 adultos.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar