Esportes, Grande Floripa, Guarani de Palhoça - 29 Mai 2018 15:00

Série B do Catarinense começa neste fim de semana com Guarani x Juventus

Único clube da região de Floripa na competição, Guarani estréia em Jaraguá
Por: Direto da Redação TSF
 
Série B do Catarinense começa neste fim de semana com Guarani x Juventus Guarani venceu amistoso contra sub 23 do Avaí, no estádio Renato Silveira (Foto: Divulgação)

O Guarani de Palhoça será único clube da região de Florianópolis na disputa da série B (segunda divisão) do Campeonato Catarinense de Futebol, que começa neste sábado (2). O Guarani, que segue sendo treinado pelo técnico Sérgio Ramirez, entra em campo no domingo (3), em Jaraguá, diante do Juventus.

Durante a preparação para a disputa da série B, o Guarani jogou dois amistosos. Primeiro, venceu o sub 23 do Avaí por 3 a 1, com gols de Thiago e Gustavo Pires (2). Depois, o Bugre enfrentou os reservas do Figueirense no CT Cambirela, em Palhoça, e acabou vencendo por 5 a 2. Os gols foram marcados por Bassani, Galego, Thiago, Breno e o prata da casa Heryck.

Além do Guarani, a competição também conta com a participação de Juventus, Blumenau, Camboriú, Marcílio Dias, Fluminense, Barra, Almirante Barroso, Operário de Mafra e Metropolitano.

Nas duas primeiras fases, turno e returno, as equipes se enfrentarão em pontos corridos, com os pontos sendo zerados ao final de cada fase. Caso a mesma equipe conquiste o turno e returno, será declarada campeã e estará na Série A do Campeonato Catarinense em 2019.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

Os clubes 2º e 3º colocados na soma de pontos do turno e do returno se enfrentarão na semifinal em confronto eliminatório, jogos de ida e volta, para decidir qual clube conquistará a segunda vaga na elite do futebol catarinense em 2019.

Caso equipes diferentes conquistem o turno e o returno, a competição terá quatro fases, com semifinais e finais. Os campeões do turno e returno enfrentarão as duas equipes melhor classificadas pelo índice técnico, soma de pontos do turno e returno, em confronto eliminatório, jogos de ida e volta.

Na 3ª fase, semifinais, o campeão do turno enfrentará o segundo melhor classificado no índice técnico e o campeão do returno enfrentará o primeiro melhor classificado no índice técnico. As equipes que somarem mais pontos ao final das duas partidas estarão classificadas para a 4ª fase, finais. As finais também serão disputadas em confronto eliminatório, jogos de ida e volta. A equipe que somar mais pontos nas duas primeiras fases será mandante da partida de volta.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar