Aeroporto, Florianópolis, Geral, Trânsito - 04 Mai 2015 15:55

Tabela de preços para corridas de táxi de Florianópolis é oficializada

Decreto publicado no Diário Oficial do Município é válido para taxistas no Aeroporto Hercílio Luz
Por: Guilherme Garcia
 
Tabela de preços para corridas de táxi de Florianópolis é oficializada Aeroporto Internacional Hercílio Luz conta com 54 táxis à disposição (Foto: PMF / Divulgação)

A tabela de valores prefixados para o serviço de táxi com ponto no Aeroporto Internacional Hercílio Luz foi regulamentada pela Prefeitura de Florianópolis. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município, na última quinta-feira (30).

O documento apresenta o preço cobrado para cada destino, como bairros, instituições e hotéis da Capital. O maior preço cobrado é para corridas até o Santinho, no Norte da Ilha, custando R$ 139. O menor valor cobrado é para quem deseja ir até a Costeira do Pirajubaé, por R$24.

Segundo a o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Vinicius Coferre, a formalização dos preços atende uma exigência dos turistas por um serviço existente em outras cidades.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Taxistas, João Lídio da Costa, os passageiros deverão fazer a contratação do serviço no guichê, no aeroporto, onde terão acesso a uma lista que indica o local e o valor a ser cobrado pela corrida, nas bandeiras um e dois, podendo pagar com dinheiro ou cartão de débito ou crédito.

— O taxista deve deixar o taxímetro ligado durante a corrida. Caso o valor seja inferior ao pago pelo passageiro, deve ser devolvido pelo motorista. Se o total for maior ao pago, a diferença não deve ser cobrada — explica o vice-presidente.

Para a definição dos valores, fiscais da Prefeitura percorreram todos os trajetos disponíveis na tabela para fixar o valor final da corrida. No caso de qualquer irregularidade, o passageiro pode entrar em contato pelo telefone (48) 3324-1517.

Confira os valores na tabela








Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar