Florianópolis, Geral, Saúde, Trabalho - 06 Fev 2018 17:02

Servidores do Hospital Florianópolis param mais uma vez por atraso nos salários

Greve começa ás 7h desta quarta (7)
Por: Direto da Redação TSF
 

Pelo terceiro mês consecutivo, os funcionários do Hospital Florianópolis, situado na região Continental da Capital, decidiram paralisar o serviço, por conta de salários atrasados. Pelo quefoi decidido, a greve inicia às 7h desta quarta-feira (7), quando será promovida uma assembleia em frente ao Hospital.

O hospital Florianópolis é administrado pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM).Segundo o sindicato que reúne a categoria, esta é a sétima vez desde janeiro de 2016 que ocorre atraso nos vencimentos.

A convenção coletiva da categoria prevê o pagamento de uma multa de 10% sob o salário, quando há atraso no pagamento, além dos juros.

Desde 2013, o Hospital deixou de ser 100% público e passou a ser gerido pela Organização Social. De lá para cá, as metas contratuais diminuíram 30%. Os serviços são realizados pelos servidores públicos remanescentes e por cerca de 500 trabalhadores contratados pela empresa. Nos últimos quatro anos, várias especialidades já foram fechadas. Somente quatro, dos dez leitos de UTI estão funcionando, como também as cirurgias eletivas e o atendimento de emergência foram temporariamente suspensos em julho de 2017. O orçamento mensal do HF é de cerca de R$ 4 milhões, sendo que 49% é gasto em folha de pagamento.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar