Florianópolis, Geral, Política, Trabalho - 11 Jan 2017 13:25

Servidores Municipais adiam decisão sobre greve para segunda-feira (16)

Reunião aconteceu na Praça Tancredo Neves desde o começo da tarde
Por: Direto da Redação TSF
 
Servidores Municipais adiam decisão sobre greve para segunda-feira (16) (Foto: Divulgação)

Os servidores municipais de Florianópolis decidiram em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira (11) manterem-se no trabalho, pelo menos até a próxima segunda-feira (16), quando uma nova reunião da categoria deverá decidir pela greve. O encontro iniciou às 14h, na Praça Tancredo Neves, em frente à Assembleia Legislativa, em Florianópolis.

Pela manhã, a direção do Sindicato se reuniu com o Conselho para organizar a assembleia, e apontar deliberações que seriam levadas à votação com a categoria. A assembleia foi comandada pelo presidente do Sintrasem, Alex Santos. Segundo ele, o novo governo municipal assumiu no dia 1º de janeiro seguindo os passos da administração anterior.

- Gean Loureiro (PMDB) mal assumiu e já segue os passos de seu antecessor César Souza Júnior ao tentar enganar a população para precarizar o serviço público e beneficiar os empresários. Mente dizendo que são “100 pessoas com apito” enquanto centenas de servidores e servidoras estão mobilizados em assembleia e atos. Continua usando a desculpa da falta de dinheiro enquanto nomeia cerca de 300 comissionados e renova contratos fartos com empresas parceiras. Só o valor da folha dos comissionados em 2015, quase 2% da folha, seria suficiente para o pagamento integral da segunda parcela do Plano de Cargos, Carreira e Vencimento (PCCV) - calote dado pela última gestão -, disse ele.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar