Uma reunião na sede da Delegacia Regional de Polícia Civil de Palhoça ocorrida na terça (29) serviu para definir entre os órgãos envolvidos uma padronização dos procedimentos de liberação de alvarás para novos estabelecimentos comerciais e também eventos de final de ano na cidade. A delegada regional, Michele Corrêa, recebeu em seu gabinete representantes dos Bombeiros, da secretaria da Fazenda da Prefeitura, da Vigilância Sanitária e também da Fecam, além do agente de Polícia Civil que ficará encarregado desse serviço na Delegacia de Comarca. Segundo Michele, a intenção é que todos os órgãos atuem de forma integrada, garantindo a segurança aos cidadãos, e também elaborar como será feita a fiscalização.
No caso de alvarás para bares, restaurantes, lanchonetes e supermercados, os responsáveis pelos estabelecimentos devem procurar também a Polícia Civil, além da Prefeitura, para solicitar ou regularizar o alvará de funcionamento.
No caso de eventos com sonoridade, como música e carros de som, a empresa também precisa de uma certidão emitida pela Fecam, além do alvará dos Bombeiros e Polícia Civil. Conforme a quantidade de público estimado, também será exigida uma ambulância disponível, além de contrato com empresa de segurança registrada nas polícias Federal e Civil.
(Foto: divulgação)
Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.