Geral, Palhoça, Polícia - 30 Out 2019 18:05

Setores públicos definem regras para emissão de alvarás em Palhoça

Intenção é padronizar os serviços e facilitar a fiscalização
Por: Direto da Redação TSF
 
Setores públicos definem regras para emissão de alvarás em Palhoça (Foto: divulgação)

Uma reunião na sede da Delegacia Regional de Polícia Civil de Palhoça ocorrida na terça (29) serviu para definir entre os órgãos envolvidos uma padronização dos procedimentos de liberação de alvarás para novos estabelecimentos comerciais e também eventos de final de ano na cidade. A delegada regional, Michele Corrêa, recebeu em seu gabinete representantes dos Bombeiros, da secretaria da Fazenda da Prefeitura, da Vigilância Sanitária e também da Fecam, além do agente de Polícia Civil que ficará encarregado desse serviço na Delegacia de Comarca. Segundo Michele, a intenção é que todos os órgãos atuem de forma integrada, garantindo a segurança aos cidadãos, e também elaborar como será feita a fiscalização.

No caso de alvarás para bares, restaurantes, lanchonetes e supermercados, os responsáveis pelos estabelecimentos devem procurar também a Polícia Civil, além da Prefeitura, para solicitar ou regularizar o alvará de funcionamento.

No caso de eventos com sonoridade, como música e carros de som, a empresa também precisa de uma certidão emitida pela Fecam, além do alvará dos Bombeiros e Polícia Civil. Conforme a quantidade de público estimado, também será exigida uma ambulância disponível, além de contrato com empresa de segurança registrada nas polícias Federal e Civil.

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar