Cultura, Eventos, Florianópolis - 01 Nov 2017 16:35

Sexta Jazz da Aliança Francesa traz a sensibilidade de Hélio Delmiro

Músico é considerado o melhor violonista brasileiro
Por: Direto da Redação TSF
 

A tadicional noite de Jazz da Aliança Francesa em Florianópolis traz nesta sexta (3) aos palcos do CIC um repertório dedicado ao maior violonista brasileiro, Helio Delmiro.

O refinamento técnico que proporcionou ao violonista Hélio Delmiro reconhecimento internacional sempre esteve associado a uma enorme sensibilidade. Considerado o maior do Brasil no seu instrumento, Delmiro é conhecido por fazer a emoção brotar das cordas, sendo capaz de contaminar tanto o público como os companheiros de palco com sua arte à flor da pele. O músico possui discos solo excepcionais e brilhou ao lado de divas como Clara Nunes, Elis Regina e Sarah Vaughan.


Sendo assim, nesta edição do Projeto Sexta Jazz da Aliança Francesa de Florianópolis suas composições serão relembradas através da interpretação dos músicos Cassio Moura (guitarra), Arnou de Melo (baixo), Caio Muniz (teclados) e Richard Montano (bateria). A entrada é gratuita e toda a apresentação terá Recurso de Audiodescrição disponível via FM.

O Sexta Jazz AF é uma realização da Aliança Francesa de Florianópolis, Ministério da Cultura e Governo Federal. Conta com patrocínio da Engie Brasil Energia e Allflex Brasil, através da Lei de Incentivo à cultura. Apoio: Associação Catarinense de Integração do Cego, Fundação Catarinense de Cultura, Governo do Estado de Santa Catarina. Coordenação: Marte Inovação Cultural.

Serviço:
O quê: Sexta Jazz AF
Quando: sexta (3), às 20h45min
Local: sala Lindolf Bell – CIC – Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica, Florianópolis
Entrada Franca – Sujeito à lotação da sala – 350 lugares
Acessibilidade: Recurso de Audiodescrição disponível via FM (necessário levar rádio e fones).


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar