Florianópolis, Geral, Trânsito - 26 Mai 2014 16:36

Paralisação do transporte coletivo de Floripa é confirmada para quarta (28)

Nesta terça (27), várias assembleias serão realizadas durante o dia, segundo os sindicalistas
Por: Paulo Evangelista
 
Paralisação do transporte coletivo de Floripa é confirmada para quarta (28) (Foto: Felipe Corrêa Franzói / Tudo Sobre Floripa / Arquivo)

Atualizada às 13h15min de terça-feira (27)

A partir desta quarta-feira (28) o transporte coletivo de Florianópolis promete fazer uma paralisação de 24h. O Sintraturb irá realizar várias assembleias nesta terça-feira (27) durante todo o dia.

O diretor do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Urbano (Sintraturb), Deonísio Linder, confirmou que a partir da 0h de quarta-feira os ônibus vão parar de circular na Capital. Linder explica que só um fato extraordinário irá impedir a paralisação total na quarta.

- Amanhã (26) faremos assembleias durante todo o dia e estaremos aberto a negociações. Só não iremos parar na quarta se alguma novidade muito grande acontecer durante as assembleias, o que não aconteceu até agora - explicou.

Na segunda-feira (19) motoristas e cobradores realizaram um protesto em frente ao Ticen distribuindo sardinhas, uma alusão ao descaso com que o prefeito trata as manifestações da categoria.

Segundo a lei de greve 7783/89 de 28 de junho de 1989, o transporte coletivo é considerado um serviço essencial. O texto diz que “ficam as entidades sindicais ou os trabalhadores, conforme o caso, obrigados a comunicar a decisão aos empregadores e aos usuários com antecedência mínima de72 (setenta e duas) horas da paralisação”. Como foi avisado somente nesta segunda-feira, o prazo não foi cumprido e o sindicato poderá levar multa do Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

A prefeitura de Florianópolis não foi notificada sobre e paralisação até as 17h15min de segunda-feira (26). No entanto, segundo a assessoria da secretaria de Mobilidade Urbana, os serviços de vans já estão sendo procurados para a possível paralisação de quarta, porém sem precisar em quais horários os serviços irão funcionar. 

Nesta terça, um esquema de vans foi montado para transportar passageiros dos bairros até o centro, pelo menos em Florianópolis. Os preços variam pela distância da viagem: R$ 5 para as mais curtas e R$ 7 para as viagens mais longas.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar