Florianópolis, Polícia, Trabalho - 07 Dez 2019 00:01

Por valorização, Sindicato dos Policiais Civis lota auditório da Alesc

Nova assembleia no dia 19 pode definir paralisação
Por: Direto da Redação TSF
 
Por valorização, Sindicato dos Policiais Civis lota auditório da Alesc (Foto: divulgação)

Cerca de 550 policiais civis, entre agentes, escrivães e delegados, participaram de mais uma assembleia da categoria, promovida pelo Sinpol/SC, na noite de quinta (5), no auditório da Alesc, em Florianópolis, para reivindicar valorização salarial. Na pauta principal, fortes críticas à reforma previdenciária proposta pelo Governo do Estado aos policiais civis, servidores do Instituto Geral de Perícia e agentes prisionais e socioeducativos.

Os profissionais não descartaram realizar a chamada Operação Padrão, que na prática é uma paralisação dentro da legalidade em busca de melhores condições.

- Essa possibilidade não foi proposta apenas pela questão previdenciária, mas por todo um contexto de desvalorização da Polícia Civil de Santa Catarina, considerada referência no Brasil, mas que atua muitas vezes sem efetivo suficiente, sem estrutura suficiente, em situação precária. Coletes vencidos, munições vencidas, quando se tem, além de viaturas totalmente irregulares são problemas que já  denunciados pelo sindicato em outras ocasiões – revelou o presidente do Sinpol, .

O Instituto Previdenciário de Santa Catarina se comprometeu a apresentar até 18 de dezembro emendas na proposta para contemplar solicitações dos profissionais da Segurança Pública. A proposta será analisada no dia 19 de dezembro, em nova assembleia conjunta entre Polícia Civil, IGP, agentes penitenciários e agentes socioeducativos. Nessa data será decidido se terá início a Operação Padrão.

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar