Esportes, Florianópolis - 26 Jan 2020 23:16

Skate: Bitto agita o público na Costeira e fica em 3º do STU Qualifying Series

Manezinho que mora a poucos metros da pista competiu em casa e ficou em 3º
Por: Direto da Redação TSF
 
Skate: Bitto agita o público na Costeira e fica em 3º do STU Qualifying Series (Foto: Henrique Freitas / Divulgação)

O curitibano Luigi Cini, de 17 anos, foi o grande campeão do STU Qualifying Series, que reuniu a elite do skate brasileiro em Floripa neste fim de semana. O manezinho João Victor Silva, o Bitto, morador da Costeira, onde ocorreu o evento, ficou em terceiro lugar. Em segundo lugar ficou Luiz Francisco Mariano, o Luizinho, paulista de Lorena.

João Victor Silva não deixou ninguém ficar sentado. Natural de Florianópolis e cria da Costeira, Bitto comemorou cada volta com manobras que havia planejado colocar em prática.

- O resultado não foi muito o que eu esperava, mas fico muito feliz de conseguir competir nesta etapa. Estou em casa e é sempre muito bom. Quero continuar competindo e os meus planos são treinar cada vez mais -, comentou Bitto.

Aos 17 anos, Luigi comemorou a vitória com a torcida. Ele explicou que na mesma etapa, em 2019, havia ficado em último lugar e que a evolução é resultado de muito trabalho em equipe.

- Estou muito feliz com o resultado, competir aqui na Costeira é muito alto astral, o público colabora e faz a gente querer andar ainda mais. Esse ano quero continuar participando dos campeonatos e espero ter bons resultados como o de hoje -, comemorou Luigi.

Mesmo com uma lesão no joelho, Luizinho entrou na pista com força total durante os treinos oficiais de domingo (26). Durante uma das manobras, ele se chocou com Murilo Peres, e ficou caído na pista, deixando o público apreensivo. Depois de ser atendido e medicado pelos médicos, estava pronto para as voltas oficiais. Sob forte vibração da torcida, ele arrebentou com skate no pé e chegou ao pódio.

João Vitor Bito (Foto Jovani Prochnov /divulgação)João Vitor Bito (Foto Jovani Prochnov /divulgação)

- Fiquei um pouco abalado com o que aconteceu durante os treinos, mas depois que vi que estava tudo bem fiquei mais tranquilo. Consegui fazer as minhas voltas bem e fiquei satisfeito com o resultado, agora é focar nas próximas disputas e na classificação para os Jogos Olímpicos -, afirmou o atleta.

No sábado (25), as skatistas brilharam na pista. A paulista Dora Varella conquistou 76.67 pontos e foi a grande campeã desta etapa.Em segundo lugar ficou Victoria Bassi com 75 pontos, seguida por Raicca Ventura, com 74.50 pontos em terceiro.

A manhã terminou com a premiação masculina e feminina e o público ainda curtiu o som da banda local Psilojam. Sob influência da psicodelia musical do final dos anos 60, os músicos convidam o público a imergir no encontro entre o passado e presente. Uma viagem atemporal.

Homologado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e a Federação Catarinense de Skate, o evento será disputado de acordo com os padrões técnicos estabelecidos pela World Skate, federação internacional da modalidade, já preparando os atletas brasileiros ao formato olímpico.

(Foto Jovani Prochnov /divulgação)(Foto Jovani Prochnov /divulgação)

O Oi STU Qualifying Series - Etapa Santa Catarina é apresentado pela Oi e possui apoio da TNT Energy Drink e da Prefeitura de Florianópolis, além da parceria com Lupo Urban, Evoke e Drop Dead. O evento é realizado em parceria com o Verão Espetacular, da TV Globo, que conta com os patrocínios do Bradesco, Hotéis.com, Rexona Clinical e Piracanjuba. A idealização e realização são da Rio de Negócios.

(Foto Jovani Prochnov /divulgação)(Foto Jovani Prochnov /divulgação)

Resultado Oi STU Qualifying Series – Etapa Santa Catarina - Masculino
Luigi Cini – 89.17 pontos
Luiz Francisco Mariano – 88.17 pontos
João Victor Silva – 85.10 pontos
Augusto Akio – 83.70 pontos
Pedro Carvalho – 82.33 pontos
Murilo Peres – 78.67 pontos
Mateus Guerreiro – 77.17 pontos
Mateus Hiroshi – 59.50 pontos


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar