Florianópolis, Geral, Obras - 12 Jan 2018 17:20

Sol volta a aparecer nesta sexta (12), mas Floripa segue em alerta

Previsão para o fim de semana é de sol com nuvens na Grande Floripa
Por: Direto da Redação TSF
 
Sol volta a aparecer nesta sexta (12), mas Floripa segue em alerta SC 401, a caminho do Norte da Ilha, onde o trânsito chegou a ficar interrompido na quinta (Foto: Divulgação)

O sol voltou a aparecer no céu de Florianópolis e região nesta sexta (12). A previsão do tempo da Epagri/Ciram indica sol com mais nuvens no Litoral durante o fim de semana. À tarde e noite, pancadas isoladas de chuva típicas de verão, especialmente no Litoral e áreas próximas. O vento sopra de noroeste com variação para sul, fraco a moderado com rajadas no Litoral. Para o sábado e domingo, a previsão é de sol com algumas nuvens e pancadas de chuva de verão entre a tarde e noite. A temperatura estará alta em todo Estado.

Mesmo com a previsão de sol, a Defesa Civil mantém o alerta para o risco de deslizamentos de encostas, já que foi grande o volume de chuva nos últimos dias.

- O solo ainda está muito encharcado. Com a permanência do tempo mais seco é que vamos extinguindo este alerta. Pedimos para que a população fique atenta a qualquer situação que represente perigo, principalmente as que residem em áreas de risco e qualquer problema entrem em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 -, informou o secretário-adjunto da Defesa Civil do Estado, Fabiano de Souza.

Ocorrências
Devido às chuvas que atingiram o Estado 21 municípios registraram ocorrências, conforme o último relatório da Defesa Civil, divulgado às 7h desta sexta-feira (12). As ocorrências como alagamento e deslizamentos de terra foram registrados em Florianópolis, São José, São João Batista, Biguaçu, Governador Celso Ramos, Tijucas e Palhoça. Os dados da Defesa Civil apontam 1.710 desalojados, 155 desabrigados, 3.751 afetados, 937 residências atingidas, dois mortos, um ferido e dois desaparecidos.

Se precisar de ajuda, acione a Defesa Civil pelo fone 199 ou o Corpo de Bombeiros Militar pelo fone 193.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar