Cultura, Economia e Negócios, Eventos, Florianópolis - 07 Out 2019 17:37

Sunset nos altos da Lagoa lança coleção Outono 2020 da Acostamento

Grife sediada em São Paulo está transferido sua sede para Florianópolis
Por: Direto da Redação TSF
 
Sunset nos altos da Lagoa lança coleção Outono 2020 da Acostamento (Foto: Hermes Bezerra / divulgação)

O cenário paradisíaco da Casa Alto Lagoa foi o palco para o Acostamento Sunset, que lançou a coleção Outono 2020 da grife de moda premium Acostamento, no sábado (5). O evento contou com a presença de convidados ligados ao mercado da moda, personalidades da sociedade catarinense, empresários e formadores de opinião de todo o Estado.


Confira aqui um álbum de fotos com imagens do evento

Das 853 peças desta coleção, mais de 200 estavam expostas no showroom montado no local, assim como os looks exibidos pelos modelos na passarela que, diferente da tradicional, seguia pelo meio do público, permitindo maior interação com os convidados.

Um drink exclusivo do evento, chamado Dreams, feito com aperol, gengibre e vodka, e que trazia a marca da grife, um lobo, também surpreendeu os presentes. O DJ e jornalista Cacau Menezes foi o responsável pela trilha sonora do evento, que se estendeu um pouco mais que o previsto a pedido dos convidados.

Um dos pontos altos do Acostamento Sunset foi a apresentação feita pelo vice-presidente executivo da grife, Delton Batista, que falou sobre a nova coleção, mostrando a todos num telão a websérie que mostra o processo artesanal de criação da marca e o making of do vídeo manifesto, que será lançado para todo o Brasil no próximo mês.

- Nosso manifesto revela o conceito da marca e deixa claro que, para a Acostamento, o que importa são as pessoas e os bons momentos. Por isso, nossa campanha tem como tema principal a hashtag ame, com vários desdobramentos, como a usada no evento, #ameseumomento -, ressalta.

(Foto: Hermes Bezerra / divulgação)(Foto: Hermes Bezerra / divulgação)

Delton ainda reforça que o Acostamento Sunset de Florianópolis foi o primeiro de uma série que irá percorrer todo o país, e adianta que o próximo será dia 18 de outubro na capital baiana, Salvador.

- Temos mais de cinco mil pontos de vendas no país e mais de 150 lojas multimarcas por todo o Estado, começamos por Florianópolis porque é a nossa casa, agora somos daqui -, falou sobre a Acostamento, que tem 25 anos e mudou sua sede de São Paulo para Santa Catarina no começo deste ano.

Versatilidade africana - Assinada pelo estilista Deva Ferrassini, a coleção Outono 2020 da Acostamento tem inspiração africana e seu nome é derivado do egípcio af-rui-ka, que significa a energia de cada pessoa perante a mãe natureza.

As paisagens revelam linhas suaves inesperadas, coloração e texturas diferenciadas que mostram a magnitude da natureza. Estampas étnicas, safari urbano, tons terrosos, nuances e contrastes expressivos dão o tom africano à coleção.

Nas peças femininas, cores e estampas ganham formas e shapes estruturados que reforçam a autenticidade e jovialidade da mulher. A aposta está nos maxis bolsos, que são referência aos motivos utilitários urbanos. Os volumes chegam para dar o contraponto e trazem a atmosfera de safari da região. 

Já a coleção masculina é composta por verdes e tons terrosos. Os rosas e vermelhos, como o bordô, trazem a alegria e colorido da cultura da região. Os prints aparecem geométricos, florais e étnicos. Quando aplicado em conjunto, traz ao homem modernidade e o tom contemporâneo e urbano.

E para os jovens, o lifestyle foi a inspiração para peças que são mais do que uma roupa, são uma expressão de atitudes e modo de pensar de uma geração que experimenta novas possibilidades e encara o novo sem perder a sua essência.

Criatividade em websérie - A websérie da Acostamento é composta por cinco vídeos que serão publicados semanalmente nas redes sociais da marca, mostrando o passo a passo da construção artesanal, desde a produção do fio e estampa, passando pelo tingimento, silk e estamparia.

Os vídeos destacam que está no DNA da Acostamento priorizar o trabalho manual em seu processo de criação, sem deixar de usar tecnologia e metodologias ecossustentáveis, que são aplicadas na fase de execução dos produtos.

- O diferencial da nossa marca, além de exclusividade tanto em estampas quanto em tecidos, é que pensamos e desenvolvemos a matéria prima e o lado artístico de forma artesanal -, enfatiza o estilista da grife, Deva Ferrasini.

Manifesto Acostamento - O vídeo manifesto da grife premium transmite ao público exatamente a essência da marca.

- A Acostamento propaga sua personalidade e experiência às pessoas, empoderando-as e destacando a atitude de ser ‘sem limites’, de viver a vida de forma intensa e livre -, pontua o VP, Delton Batista.

O vídeo manifesto é dirigido pelos premiados Gustavo Tissot e Leo Angeli e produzido por Ricardo Cardoso, da Latina Filmes.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar