Comunidade, Cultura, Florianópolis, Geral, Humor - 27 Out 2014 15:48

Teatro Pedro Ivo recebe comédia musical nesta terça em Florianópolis

Predgel, O Messias! reflete sobre o papel da religião, política, fundamentalismo e relações sociais
Por: Guilherme Garcia
 
Teatro Pedro Ivo recebe comédia musical nesta terça em Florianópolis Arrojado espetáculo do grupo Teatro Carlos Marroco. (Foto: Bene Collor/Divulgação)

A Comédia musical do grupo Teatro Carlos Marroco terá apresentação nesta terça-feira (28), às 21h, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis. O espetáculo, que une musical e ficção, promete apresentar reflexões sobre o papel da religião, da política, do fundamentalismo e das relações sociais.

Em um futuro remoto, a civilização humana se vê às voltas com uma história que se repete: a chegada de um Messias. Ou melhor, sete enviados do Criador. Um para cada um dos cinco planetas e duas luas habitadas pelos seres humanos que há séculos deixaram para traz uma Terra devastada, exaurida e destruída.

Eles são os predigéis, mas estão longe de representar uma Unidade, como será visto no musical Predgel, O Messias, adaptação da obra homônima do escritor londrinense Reinaldo Favoreto Júnior e encenada pelo Grupo Teatro Carlos Marroco.

O espetáculo é uma versão tragicômica do livro, carregado de lirismo e música e reflexões sobre o papel da religião, da política, do fundamentalismo e das relações sociais. Coube ao próprio autor conceber o texto da peça e a sua adaptação para a linguagem dos musicais, com relação direta a grandes obras do gênero como Rocky Horror Picture Show, Hair, Greese, Tommy, The Wall e, claro, Jesus Cristo Superstar.

Elementos da história clássica são levados a um tempo remoto,  que sustentam o universo fantasioso e imprevisível do livro.

Clara Ferrari interpreta um dos predgéis. No papel, a figura andrógina inspira admiração, devoção de muitos e negação, desconfiança e ira de líderes religiosos e políticos. Seu destino parece seguir o roteiro de um antigo e conhecido Messias.
É neste contexto de revoluções que se constrói o musical que se vale dos elementos da “farsa”, para compor um espetáculo de escracho, crítica, humor e ironia, conforme o diretor e dramaturgo Carlos Marroco.

E tudo se repete e se reinterpreta nesta história de “sagração” e “tragédia”. A direção musical foi encarregada é do músico, ator e produtor Willian Farias e com arranjos do músico e produtor Alexandre Green, ambos de Florianópolis. O elenco traz também os atores Gringo Starr, Adriano Schmidt, Mateus Benhur e Cris Bianco.

De Florianópolis, o espetáculo o seguirá em novembro para Londrina, no Paraná.

Serviço
Teatro Governador Pedro Ivo
Terça (28): 21h
Ingressos: R$ 50 (R$ 25 para meia entrada) por meio do site
Classe artística terá 50% de desconto no ingresso, mediante apresentação do registro da DRT na bilheteria.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar