Educação, Florianópolis, Geral, Saúde, Tecnologia - 12 Jan 2021 19:10

Técnicos avaliam condições da UFSC para armazenar vacinas em freezers

Prefeito Gean Loureiro esteve acompanhando a vistoria técnica no local
Por: Direto da Redação TSF
 
Técnicos avaliam condições da UFSC para armazenar vacinas em freezers (Foto: divulgação)

Técnicos da Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis, acompanhados do prefeito da Capital, Gean Loureiro, estiveram na manhã desta terça (12) em visita técnica no Campus da UFSC, no bairro Trindade. Eles foram avaliar as condições dos freezeres oferecidos pela Universidade para armazenar as amostras das vacinas contra a Covid que devem chegar a Santa Catarina nos próximos dias. Os técnicos também avaliaram a logística dos espaços, o acesso externo, geradores, capacidade dos freezeres e segurança. A visita concluiu que, caso o município tenha acesso a vacina da Pfizer, haverá estrutura adequada no local para comportá-la.

A princípio, a vacina seria usada para vacinar públicos prioritários conforme o calendário do Ministério da Saúde. Essa vacinação é necessária para grupos já específicos e definidos, pois após descongelada, a vacina só poderá ser utilizada em até 5 dias quando mantida em temperatura controlada entre 2 e 8 graus.

- Há pouco estive na UFSC para verificar junto aos nossos técnicos e os técnicos da universidade a possibilidade de usar ultrafreezers para armazenar a vacina da Pfizer, que necessita de uma temperatura abaixo de -70º, caso seja uma das contratadas do Ministério da Saúde -, salientou o prefeito, nas suas redes sociais.

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar