Eventos, Florianópolis, Geral, Trabalho, Trânsito - 07 Ago 2020 19:38

Temendo 1,6 mil demissões, motoristas e cobradores se reúnem no sábado (8)

Categoria vem sofrendo com perda de direitos e redução nos salários
Por: Direto da Redação TSF
 

Os motoristas e cobradores do transporte coletivo em Florianópolis estarão mais uma vez reunidos em assembleia neste sábado (8), a partir das 8h30min, na praça ao lado do Ticen, no Centro da Capital.

Na quarta (5), representantes do Sindicato que representa a categoria estiveram reunidos com a diretoria do Setuf e Consórcio Fênix, na tentativa de estabelecer novos prazos para pagamento de parte dos salários, diminuídos nos últimos três meses em razão da pandemia.

De acordo com o Sintraturb, esta fria sendo cogitada a demissão de 1,6 mil trabalhadores, o que corresponde a 35% da categoria. O Sindicato também denunciou que a empresa de ônibus Biguaçu demitiu 160 funcionários, e ainda assim solicitou na Justiça a chamada recuperação judicial.

Reunião na quarta *5) com pessoal do Setuf, Sintraturb e Consórcio Fênix (Foto: divulgação)Reunião na quarta *5) com pessoal do Setuf, Sintraturb e Consórcio Fênix (Foto: divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar