BR-101, BR-282, Florianópolis, Geral, Palhoça, Verão - 29 Out 2019 15:45

ATUALIZADA: temporal e ventania causam estragos em Floripa e Palhoça

Vendaval veio do Sul do País nesta terça (29)
Por: Direto da Redação TSF
 
ATUALIZADA: temporal e ventania causam estragos em Floripa e Palhoça (Foto: divulgação)

Os forrtes ventos que chegaram do Sul do País e atingiram a Grande Florianópolis na tarde desta terça (29) causaram estragos e prejuízos. De acordo com o Setor de Meteorologia da Epagri/Viram, os ventos chegaram aos 100km/h no Sul do estado. Na Grande Floripa, o registro foi de 71 km/h.

Confira aqui um álbum de fotos com imagens dos estragos


Na BR-202, em Águas Mornas, uma árvore caiu sobre a pista, bloqueando o trânsito nas duas pistas. Na BR-101, em São José, na altura de Forquilhinhas, parte do telhado de um galpão se desprendeu com o vento e atingiu um automóvel.

No Sul da Ilha, uma árvore caiu sobre uma casa. Às margens da Via Expressa da BR-282, em Coqueiros, uma placa de publicidade voou sobre a pista, atingindo outro carro. Em Palhoça, na Pedra Branca, uma estrutura de metal da empresa Déio Automóveis caiu sobre um veículo, na avenida Elza Lucchi. Não há informações sobre pessoas feridas. Na praia da Guarda do Embaú, no Sul de Palhoça, a maré subiu e carregou um carro para dentro do mar.

No trevo de acesso à UFSC, próximo à avenida Beira-Mar, uma árvore caiu junto a um semáforo, e por muito pouco não atingiu um veículo.

A energia sofreu uma queda, que iniciou pela região da BR-101 em São José e depois no bairro Estreito, na Capital. O Shopping Continente ficou completamente no escuro. A avenida Beira-Mar também ficou sem luz, afetando os semáforos, que ficaram desligados.

Em Palhoça, a rede de energia se rompeu bem junto à praça Central da cidade, deixando a região sem luz. Na rua Jacob Villain Filho, na Guarda do Cubatão, uma árvore caiu sobre uma casa, e foi preciso o trabalho dos Bombeiros para remover a vegetação de cima da moradia. Na Avenida Pedra Branca, um coqueiro que ameaçava cair sobre um ponto de ônibus precisou ser cortado.

Em São José, os Bombeiros fora acionados depois que uma descarga elétrica atingiu a estrutura de um prédio situado dentro de um conjunto habitacional, em frente ao Shopping, na rua Jerôncio Thives, no bairro Barreiros. Diversos fios de alta tensão ficaram caídos sobre a rua, oferecendo perigo aos moradores. No Centro Multiuso, na Beira-Mar, parte do telhado também foi levado pelo vento. O local passou ,por uma reforma a poucos dias. Perto dali, na rua Auto Julio Malina, no Bairro Ipiranga, uma placa se desprendeu e atingiu dois carros.


Confira um video com imagens dos estragos enviadas pelos leitores:


Avenida Elza Luchi, em Palhoça  (Foto: divulgação)Avenida Elza Luchi, em Palhoça (Foto: divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar