Florianópolis, Geral, Polícia - 18 Out 2019 18:55

Tenentes da Polícia dos EUA visitam crianças da Vila União neste sábado (19)

Agentes vieram a Florianópolis conhecer projetos da PMSC
Por: Direto da Redação TSF
 
Tenentes da Polícia dos EUA visitam crianças da Vila União neste sábado (19) (Foto: Paulo Henrique Santana/CCS/divulgação)

Dois policiais do Jacksonville Sheriff’s Office, do Condado de Duval, situado no norte da Flórida, nos Estados Unidos, estiveram nesta sexta (18) na sede do Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), em Florianópolis. Os tenentes Lakesha Burton e Gregory Burton vieram conhecer as principais ferramentas de gestão, programas institucionais e inovações tecnológicas em uso no Estado.

No sábado (19), eles participam de um café da manhã na Vila União, no Norte da Ilha, num evento da Operação Mãos Dadas. Os americanos vão patrocinar o lanche, distribuir algumas lembranças às crianças e conversar com a comunidade.

Na segunda-feira (21), a dupla realiza uma palestra no Centro de Ensino da Polícia Militar, na Trindade, onde conversam com policiais que estão realizando treinamento para missões de paz da Organização da Nações Unidas. A palestra tem como tema “O Sistema Policial Americano e a Polícia Comunitária nos EUA”.

Em sua fala, a policial Lakesha Burton, que possui mais de 20 anos de experiência policial, comentou que ficou impressionada com a forma com que a Polícia Militar procura estar integrada com as comunidades, principalmente em questões tão importantes como a violência doméstica.

- Fui vítima de violência doméstica por cinco anos. E, por isso, sei o quanto é importante esse atendimento e um acompanhamento continuado das vítimas -, pontuou, ao falar sobre o programa Rede Catarina.

- Vocês contam com uma abordagem inovadora, que dá todo o suporte às vítimas. Fico orgulhosa em ver como vocês tratam essa questão tão delicada -, completou.

- Com certeza, voltaremos para o nosso país admirados com o que vimos por aqui. Proximidade com as comunidades, estatísticas, inovações na gestão e emprego da tecnologia nas ações policiais. Resumindo: tiramos o chapéu pra vocês! -, brincou o simpático policial Gregory Burton, que é ex-militar das Forças Armadas dos Estados Unidos e atual companheiro de Lakesha.

Quem são eles:
- Tenente Lakesha Burton: possui mais de 20 anos de experiência policial no Jacksonville Sheriff’s Office (JSO), Condado de Duval, no norte da Flórida. Atualmente é Chefe Assistente da Seção de Engajamento Comunitário e também atua como Diretora Executiva da Liga Atlética Policial (Jaxpal).

- Tenente Gregory Burton: ex-militar das Forças Armadas americanas e também contabiliza mais de 20 anos de experiência como policial no Jacksonville Sheriff’s Office (JSO). Atualmente é Chefe Assistente de Zona do JSO.

 (Foto: Paulo Henrique Santana/CCS/divulgação) (Foto: Paulo Henrique Santana/CCS/divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar