Esportes, Florianópolis, Manezinhos pelo Mundo - 12 Abr 2019 17:42

Tênis: Bia Maia vence de novo e está nas semifinais do Aberto de Bogotá

Atleta radicada em Florianópolis vem crescendo no ranking mundial
Por: Direto da Redação TSF
 
Tênis: Bia Maia vence de novo e está nas semifinais do Aberto de Bogotá (Foto: divulgação)

A tenista radicada em Florianópolis Bia Haddad Maia está nas semifinais do Aberto de Bogotá. Bia superou na tarde desta sexta (12) a espanhola Sara Sorribes Tormo, que havia sido cabeça de chave 7 do torneio e 79ª do mundo.

Vindo de uma partida desgastante dom dois tié-breaks, Bia Maia mais uma vez entrou num set cheio de desempates, contra Sara, que venceu por 7/6. A partir daí, Bia acertou o saque e aplicou 6/2 e 6/3, vencendo de virada em 2h44min de partida. Com isso, Bia alcançou a sua quinta vitória consecutiva no torneio colombiano (duas no qualifying e as restantes na chave principal).

- A Sara é uma das poucas amigas que tenho no circuito, foi um jogo um pouco emocional. Ela consegue se safar de tudo, dá bola alta, dá slice, drop, tem muita variedade de jogo. Eu senti um pouco de nervosismo no primeiro set, acabei ficando um pouco ansiosa e errei um pouco mais do que deveria, mas depois eu relaxei, fiquei mais solta e consegui controlar as minhas emoções -, afirmou Bia, 165ª do mundo.

Ambas hoje com 22, Bia e Sara se conhecem desde os dez anos de idade, quando jogaram juntas no juvenil.

Bia chega à sua segunda semifinal da carreira em WTA. A primeira delas foi em Seul, em 2017, quando a brasileira fez a final do torneio coreano, mas foi parada pela letã Jelena Ostapenko, então top 10.

A próxima adversária de Bia, neste sábado, será jovem norte-americana Amanda Anisimova, de 17 anos e 76o do mundo, que derrotou a colombiana Maria Camila Osorio Serrano, também de 17anos, por 6/2 1/6 6/3, nas quartas de final.

- É uma menina nova que joga muito bem e está tendo um ano fantástico no circuito (fez oitavas de final do Australian Open e quartas em Auckland). Vou entrar em quadra e fazer o meu jogo. Estou confiante e feliz, já é meu sexto jogo aqui, estou vindo de boas semanas e contente com o que venho apresentando em quadra -, finalizou.

Nas oitavas de final, Bia havia superado a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, atual campeã do torneio e 66ª colocada do ranking, numa partida cheia de tié breaks, por 2 a 0, parciais de 7/6(3) 7/6(6), em 2h32min de partida.

Antes disso, Bia havia vencido e eliminado três adversárias no torneio. Na estreia, superou a mexicana Renata Zarazúa. Depois, passou pela americana Francesca Di Lorenzo, de virada. Na segunda (8), já pela terceira rodada, Bia venceu a alermã Laura Siegemund.

Bia é patrocinada pelas empresas Eurofarma/ SantoDigital/ Generali/ Booking.com/ BV/ Joma/ Head/ Solinco/ CBT/ IMG).


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar