Florianópolis, Geral, Grande Floripa, Tempo - 05 Set 2017 10:32

Terça (5) será de calor com temperaturas atingindo os 26ºC em Florianópolis

Estiagem já atinge o rio em São João Batista
Por: Direto da Redação TSF
 
Terça (5) será de calor com temperaturas atingindo os 26ºC em Florianópolis Amanhecer no Monte Serrat (Foto: Róbinson Gambôa / Tudo Sobre Floripa)

Após um amanhecer com fortes nevoeiros, a terça-feira (5) é marcada por sol e calor na Grande Florianópolis. Segundo a Epagri/Ciram, a aproximação de uma frente fria irá provocar o aumento de nebulosidade em todo o Estado no decorrer da tarde e noite.

Segundo as previsões, a temperatura fica alta, mas diminui no fim do dia. As máximas variam entre 25ºC e 26ºC na área litorânea da Grande Florianópolis. O vento sopra de Noroeste a Sul, fraco a moderado, com rajadas.

A Epagri/Ciram também chama a atenção para os níveis de rios em Santa Catarina por causa da estiagem. Em São João Batista, o rio está em regime hídrico extremo.

Persiste a condição de maré seca na costa catarinense até quarta-feira (6). A maré baixa resulta da influência da lua cheia (maré de sizígia) e da persistência do vento do quadrante Nordeste (NE) associado a um centro de alta pressão (anticiclone) no ocenao Atlântico Sul. Estes fatores combinados provocam o afastamento das águas do mar da costa para o oceano aberto resultando na maré baixa. Este sistema apresenta características semelhantes ao ocorrido em agosto.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar