Florianópolis, Geral, Obras, Trabalho - 01 Fev 2021 12:42

Termina greve da Comcap e coleta de lixo deve ser retomada nesta segunda (1º)

Sintrasem pagará multa de R$ 100 mil por prejuízos e lei que equipara direitos entre trabalhadores é mantida
Por: Direto da Redação TSF
 

Terminou na manhã desta segunda-feira (1º) a paralisação dos servidores da Comcap. Conforme o acordo na Justiça, o Sindicato dos Servidores Municipais (Sintrasem), pagará uma multa de R$ 100 mil. Os servidores que retornarem imediatamente vão poder compensar os dias de falta em horas extras e serviços extras para retomar a coleta e a limpeza e capina na cidade.

Essa é a primeira vez que um sindicato pagará multa em Florianópolis após uma greve da Comcap. O município espera, com esse recurso, compensar os gastos com a recuperação de depredações de caminhões, da sede da Comcap no Itacorubi e com a própria sede da prefeitura.

Com o projeto de lei aprovado e sancionado, agora os serviços da Comcap se dividem em duas secretarias: na de Infraestrutura, toda a parte de limpeza urbana, varrição e capina vão se unir às intendências municipais para melhorar a manutenção nos bairros. Já a parte da coleta de resíduos ficará a cargo da Secretaria do Meio Ambiente, já que faz parte do saneamento básico.

Segundo o Sintrasem, representantes da Prefeitura se reuniram com uma comissão dos trabalhadores ainda na noite de domingo (31), logo após uma manifestação que levou centenas de pessoas, no Norte da Ilha. Uma assembleia da categoria ocorrida na manhã desta segunda (1º) definiu pelo fim da greve. Pelo acordo com a Prefeitura, nenhum trabalhador sofrerá punições (incluindo temporários) ou descontos salariais, com direito a reposição fora do horário.

- Também saímos com a garantia de estabilidade até o último trabalhador se aposentar e a retirada da multa milionária ao Sintrasem, que não será mais aplicada -, afirmou o Sintrasem, nas suas redes sociais.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar